Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade p/ GTX 1070 (MB, processador...)


Posts recomendados

@Phoenyx Excelente.. algum MB de sugestão? Sempre gostei das Gygabite mas não sei se estão boas hj em dia...

adicionado 24 minutos depois

Fiz mais um vídeo.. agora no Rise of Tomb Raider

 

Nesse achei estranho a GPU ficar em 100% mesmo usando só metade da memória dela....

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Finger Celso Olha, ficou show de bola, os gráficos estão de cair o queixo. Parabéns novamente hehe.

 

@Cristiano Finger Celso @Phoenyx @Atretador Mas achei algo estranho em GR Wildlands e em RotR, você tava na média de 30 FPS +- em GR e 45-50 +- em RotR... Em vídeos com PCs semelhantes ao seu (i5 de 4a e 1060/1070/1070 Ti) eu vi a galera pegar na faixa dos 50~55 em GR e mais de 100FPS em RotR... Alguma coisa não está certa nesses teus 2 jogos, principalmente porque teu i5 n chega a 100% de uso neles... Pode ser alguma configuração limitando o jogo. Talvez seu app de gravação de gameplay dê umas quedas de FPS e o desempenho sem gravação deve ser melhor, mas ainda achei muita diferença pra o que vi de outras pessoas. Será que o Hairworks pode lascar o desempenho tanto assim?

@Cristiano Finger Celso Nos jogos q você sentir aquelas micro-travadinhas, pode ser o seu HDD que causa isso, qd o jogo precisa carregar alguma coisa q n tava carregada ainda, em jogos de mundo aberto. Tenta mover um dos jogos q da travadinhas pro seu SSD e vê se melhora. Se melhorar, era o HDD, se continuar a mesma coisa, é porque o processador está no limite mesmo. Posso estar errado, mas no meu entendimento, você só deveria ter essas travadinhas em jogos q a sua CPU vai pra 100% de uso. N deveria haver essas travadinhas (nem FPS baixo) se sua CPU ta na casa dos 60% uso apenas.

 

Em 14/07/2018 às 16:40, Cristiano Finger Celso disse:

Nesse achei estranho a GPU ficar em 100% mesmo usando só metade da memória dela....

É porque a % de uso da GPU é a capacidade de processamento, n é a memória.

@Cristiano Finger Celso Eu só partiria pra um i7 de 4a se você achar um usado por um bom preço (ao meu ver, abaixo dos 750 pila, afinal, acima disso você ta pagando o preço de uma CPU atual nova... Mesmo q um novo implique a troca da mobo e da RAM, é um melhor investimento a longo prazo).

Eu tb só iria pra um i5 8400 se você pretender ir pra monitor 144hz... porque o 8400 já tá batendo 100% de uso em vários jogos... evidente q mesmo assim vai te dar mais FPS do q hoje, mas em pouco tempo ele já vai tar limitando os jogos e causando as mesmas travadinhas de hoje... E se é pra tocar o kit todo por um novo, é melhor mirar no longo prazo, eu iria de R5 2600 + B350 ou B450 + 16gb DDR4.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

Mais uma vez obrigado pela atenção...

Tb creio que os micro travamentos devem ser do HDD. Quando liberar um espaço no SSD farei esse teste.

 

Quando ao novo upgrade você me desanimou no 8400 hehehe. Não acompanho os AMD mais... Terei que me informar...

 

Tinha pensado no 8400 mais um pente de optante pra dar um upgrade no HDD. Mas isso eh só pro meio do ano que vem... Nunca me importei de jogar tudo no talo... 

 

Enquanto eu puder jogar de boa sem comprometer a qualidade do jogo eu vou com essa configuração. Mas já está em mente um novo processador, MB e 16 GB de DDR4. É com um monitor novo daí heheh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Cristiano Finger Celso Ué, mas peraí. O @Cristiano Finger Celso disse q tava usando o monitor atual por enquanto, que é Full HD, certo? Nessa resolução a 1070 Ti sobra muito.

 

Os vídeos q tu gravou e postou aqui eram todos em Full HD, não? N tem como rodar o jogo a 4k em um monitor Full HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Ah, se a pessoa ativamente usar o custom resolution do driver de vídeo pra forçar a exibir uma resolução maior q a do monitor, realmente tem como, mas isso é meio q uma gambiarra (ou um OC de resolução digamos assim), mas eu não creio q foi o que o @Cristiano Finger Celso fez. Ou foi?


Se foi, n há necessidade disso porque é algo arriscado (tanto nvidia qt AMD dizem q n assumem nada caso algo bugue no seu monitor/vga) e q traz pouco ganho (só em jogos antigos como os do video q talvez faça algum sentido).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

 

Fiz mais 2 testes. ROdei o RoTR agora com DX11 e não no DX12 como antes... e tb durante o vídeo eu desliguei e ativei algumas opções dos gráficos. O resultado foi uma média de 60 FPS, mas com o processador na maioria das vezes sobrando e a GPU no talo.

 

No outro teste eu joguei o CoD WWII com tb tudo no ultra e o jogo fluindo lindo... e uma média de 90 FPS... CPU em 100% e GPU em 96%...

 

Estou upando os vídeos e já posto aqui... Está interessante essa coisa de brincar com as configs e ver em tempo real o desempenho rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Finger Celso Olha, COD ficou espetacular. Isso é o q você deve esperar em Full HD com sua máquina e essa VGA... Quase todos os jogos devem ser parecidos com isso... 100% GPU ou próximo, CPU tb 100% ou próximo, na faixa dos 80~110 FPS.

 

RotR deveria ter desempenho semelhante ou igual.
Dá uma olhada nesse cara aqui, ele ta full HD e tudo igual o seu, com uma VGA um pouco pior (1070 comum), a única diferença q eu notei é q ele desligou a granulação de filme... Ele pegou 85 FPS de média, várias vezes acima dos 100 FPS. O teu várias vezes cai pra faixa dos 35~45 FPS. Alguma coisa tá estranha, talvez essa granulação de filme esteja capando forte o desempenho.

Tu ta rodando no W10 64 bit totalmente atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

14 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Tu ta rodando no W10 64 bit totalmente atualizado?

 

Isso mesmo.... vou testar com as mesmas configs dele e já aviso como ficou...

 

PS: Achei a causa da queda do FPS. não é a granulação não.... no vídeo do cara ele desliga o Antialising. Eu gravei testando diferentes tipos (sem Antialising, no máximo, e no médio). Vejam a diferença no desempenho. Confesso que visualmente fica difícil de notar alto. Talvez em um monitor melhor... porque no vídeo do cara ele usa um 144hz

 

- Iniciei exatamente igual ao vídeo do outro cara

- Depois ativei a granulação de filme

- Depois máximo de antialising (quedo dos FPS)

- Depois antialising no médio (retomada dos FPS)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...