Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece SO


Posts recomendados

Olá galera, beleza?

 

Bom, direto ao ponto.

Eu tenho um notebook da linha ROG da Asus. Eu comprei ele em 2015 (i7, gtx 960m).

Usei ele durante um ano inteiro, sem nenhum tipo de problema.

Eis que nesse ano de 2017, eu voltei de intercambio (Por isso usava muito o notebook) e voltei a usar meu desktop.

E de uns meses pra ká começou a acontecer um bug meio estranho (Que eu ja procurei em todos os cantos da net e nao achei).

As vezes, o notebook ele não ligava. 

Aparecia o simbolo da Asus e ele reiniciava.

Ficava em um loop infinito.

Quando eu entrava na tela da BIOS e ia mudar a opção de boot, nao aparecia o sistema operacional.

Eis que eu ia la, colocava o pendrive com windows, formatava o computador e tudo voltava ao normal.

Passava umas 2 semanas, acontecia a mesma coisa de novo.

então, eu achei que o problema era meu SSD (Ele tem um SSD e um HD). Decidi instalar o Windows em ambos, no SSD e no HD, todos os 2 divididos em duas partições.Achei que o problema tinha sido resolvido, sempre que ligava o notebook, aparecia as duas opções de inicialização.

Pois bem, hoje, aconteceu de novo o mesmo bug.

E é isso.

Eu já tentei duas ISOs diferentes do windows.

Ja instalei em dois HDS diferentes.

Ele não fica em uso constante (Uma vez por semana), então eu nao consigo identificar o dia exato que parou de funcionar.

Mas não segue um padrão.

Achava que era depois de algum tipo de atualização, mas não.

Então... Não sei.

 

Alguem sabe o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...