Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Ping/Netcode... O encosto da minha vida em jogos de tiro!


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Antes de tudo fiquei na dúvida se era um tópico para ser neste setor ou em jogos, então espero ter feito a escolha certa!

Não sou bom jogador quando se trata de jogos de tiro, mas faz tempo que tenho presenciado a mesma experiência frustrante por mais que eu tente melhorar...

Quando tento jogar online, e fico de cara com o inimigo, por mais que eu acerte dos pés a cabeça literalmente, ele não morre, e logo morro para ele após 1 ou 2 tiros. Pior é quando vejo na killcam que eu não consegui fazer nenhum dano a ele... Poderia ser apenas minha habilidade ruim de mirar, mas isto acontece em vários jogos e em outros não. CS:GO, Battlefield 4, Black Squad e PUBG são exemplos que acontece com frequência. Agora Call of Duty MW3 / BO3, Killing Floor 2, L4D 2 não tive problemas desta natureza.

Vejo vídeo por aí de gente que consegue matar os outros jogadores com menos precisão na mira do que eu, e isto que mais me incomoda, pois fico tendo a certeza que o problema não está relacionado diretamente a mim.

Uma situação engraçada foi quando joguei CS:GO no PC de um amigo. Nas partidas eu conseguia jogar bem até, sempre matando um ou outro, o que me deixou com vontade de jogar em casa, coisa que virava frustração novamente. E este mesmo amigo uma vez também jogou CS:GO no meu PC, e ele ficou um tanto pasmo por ver que ele morria direto toda hora, sendo que ele é um bom jogador deste título.

Depois de pesquisar muito, provavelmente tenho um problema em minha conexão (principalmente conflito com o netcode) em servidores de certos jogos, que mesmo com ping baixo (20~50), as ações que eu faço não são feitas em tempo real, e por consequência, acabo morrendo "por trás das paredes". Já tentei várias soluções como mexer no regedit, aplicar o Leatrix Fix, colocar tudo no mínimo, formatar, mas nada adiantou.

Infelizmente não tenho outras opções de serviço de internet, sendo assim, qualquer dica é bem vinda para amenizar a situação.

 

Segue as configurações do PC:

CPU: i5-4690

RAM: 4x 4GB DDR3 1600MHz

GPU: GTX 1070

PSU: Corsair CX500

MOBO: B85M-E/BR

INTERNET: Fibra óptica 10mbps

MONITOR: LG 23' 23mb35vq FullHD 5ms 60Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Johnny Brito disse:

Usa algum firewall / antivirus ?

Aproveitando o post e ja pedindo desculpa por estar intrometendo na publicação do amigo @Lost Byte, mas fiquei um tanto quanto curioso. Anti-vírus pode influenciar no ping? Eu mesmo tenho um problema com ping que antes eu chegava a 15/20. Porém agora em alguns jogos ele fica ou travado em 35 ou oscilando e isso atrapalha bastante dependendo do jogo. E eu uso o Kaspersky e nunca parei pra pensar que realmente desde que instalei ele, foi que meu ping começou subir. Mas não sei se realmente interfere. Não que o anti-vírus realmente tenha feito  isso, mas já que você comentou, vai que né? kkk

Novamente, desculpa por estar interferindo, mas é que acho desnecessário fazer outro post sobre o mesmo assunto. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lost Byte você pode tentar passar um programa como o Pingtester só para ver como está a conexão. Testar pelo prompt não ajuda muito pois a amostragem é muito pequena. Esse Pingtester fica rodando direto e te dá uma amostragem mais real para os servidores que você usa. Você só precisa saber o endereço do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasOliver123

Sim, pode influenciar.

Principalmente aqueles antivírus que tem proteção para web, e-mail, rede, etc.

Ele vai monitorar o trafego das portas e com isso vai aumentar um pouco a latência.

 

Faça um teste simples de desativar o antivírus antes de abrir o jogo.

 

@Lost Byte

E o firewall do windows está ativado?
Tente desativar todas proteções e depois testar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

O problema é saber o IP nos jogos. Tentei no PUBG e não consigo achar ele pelo monitoramento de recursos, mas aparece como IPv4 não específico. :(

 

@Johnny Brito

Assim que possível farei o teste desativando o Firewall. ^_^

 

@ciro-mota

Internet conexão via fibra óptica, usando o equipamento Huawei ONT HG8245H.

 

Andei pesquisando a fundo o meu problema e achei um caso que meio que faz sentido, porém horrível: "Client Side Hit Detection", que traduzindo porcamente seria a detecção de tiros feito pelo cliente que vai ao servidor. No caso, meu problema passa a ser a sincronização de minhas ações com os outros jogadores e não com o servidor em si. No entanto isto varia de jogo para jogo devido a otimização e modo de lidar com o sincronismo entre client/server.

Resumindo, em alguns jogos as ações são decididas pelos clientes e o servidor é apenas o intermediário, por isto por mais que consiga ver o que acontece de fato em tempo real no jogo, os outros jogadores podem virar "fantasmas" e não vendo eles onde realmente estão, além de demorarem a receber as ações dos demais.

Passei muito tempo achando que eram hackers que tinham alguma espécie de poder estranho, mas depois disso meu conceito mudou radicalmente. E pelo que entendi, não se tem muito o que fazer nesta situação, além de esperar uma correção dos desenvolvedores.

 

A seguir vídeos onde mostram casos iguais ao que passei várias e várias vezes. Se nota que não há aquele lag clássico de onde você não consegue fazer uma ação ou se teleporta. Quem já jogou estes títulos dos vídeos, vai entender melhor o que está certo e errado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota

Peço perdão, pois o aparelho que citei antes estava errado. É um HG8045H !

 

@Johnny Brito

Já tentei desativar o firewall, mas continuou na mesma.

 

Estou testando agora com algumas configurações mudadas pelo TPC Optimizer, afinal já não tenho nada a perder. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2017 às 19:11, Lost Byte disse:

 

O problema é saber o IP nos jogos. Tentei no PUBG e não consigo achar ele pelo monitoramento de recursos

 

Tenta ver na página de estatísticas dos servidores. Alguns colocam o IP nos dados do servidor na página (tipo onde fica o servidor, IP, etc). Ou pode tentar entrar em contato com algum moderador do servidor. No IL-2 eu encontrei em alguns. Deve ter outra maneira de descobrir o IP, mas eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

BF4 era mais fácil de saber o IP, porém não tenho mais instalado. Vou fazer uns testes mais profundos no CS:GO hoje a noite.

Existe um site que mostra o ping de forma genérica em PUBG em diversos servidores, e na região local fica entre 38~40, e raramente sobe.

Engraçado que ontem fui jogar PUBG em servidor distante e dentre 5 inimigos que confrontei, 3 consegui acertar eles sem problemas, coisa que raramente acontece enquanto em outras situações o pessoal errava quase todos os tiros em mim, ou seja, uma situação reversa.

Lembro que muito tempo atrás quando entrei em servidor dos EUA no BF4, o ping era bem maior, mas também sentia mais facilidade em acertar os inimigos apesar do lag clássico. Na época eu não me importei com isto, mas hoje acho completamente justificável a situação que apresentei no post anterior.

O que eu percebo é que dependendo da minha conexão e do outro jogador, posso estar parelho, em desvantagem ou tendo vantagem de forma injusta. Não é à toa que muita gente acaba virando camper ou sendo chamados de trapaceiros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Fiz o teste com um servidor de CS:GO e obtive cerca de 5% de perda de pacotes com média de 32ms.

Depois que eu realizei alguma mudanças no TPC optimizer parece que no CS:GO eu comecei a acertar mais os tiros, ou quem sabe seja algum efeito placebo, já que faz muito tempo que não jogo este título.

Outra coisa foi que devido a algumas reclamações ao provedor devido a algumas quedas diretas com alguns clientes, eles vão mandar pela central uns entendidos no assunto para analisar melhor a situação da rede na minha cidade. Vai que depois disto meu problema amenize bastante.

 

Muito obrigado pela atenção pessoal. Consegui aprender um pouco mais! :D

 

PINGTEST.jpg.416ea6e60949252623d0de14d932c34f.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...