Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração seria compatível e recomendada?


Posts recomendados

- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 uATX H110M-CS/BR, 2x DDR4, USB 3.0 Frontal, 5X + Proteção II, VGA, LANGguard, ESD Guards ;

- Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração, Cache 3MB 3,9GHz LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I37100 ou

Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100 ;

 

- Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16 ;

(Memória Intel Optane 16GB M.2 PCI-Express 3.0 - essa memória seria recomendada e compatível?) ;

- Placa de vídeo GTX 1050ti ou 1060 ;

- Fonte 500w da EVGA ;

- HD: 1TB ;

- Gabinete Gamer EEVA HTC10E com Suporte para placa-mãe micro ATX

 

Não tenho o orçamento alto e não entendo sobre as peças, gostaria de ter a certeza de que funcionaria, de que seria compatível essas peças. O HD de 1TB e o gabinete já tenho, não teria como trocar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória RAM e Optane são bem distintas. Memória Optane funciona quase como um SSD, acelerando o funcionamento do HD, creio que não valha a pena esse investimento para sua configuração, é melhor investir num processador mais potente. Quanto a memória RAM, basta colocar de 2133mhz que a frequência máxima do barramento da placa-mãe e processador.

 

Os I3 não estão com um bom custo benefício hoje em dia, os G4560 ou G4600 são mais baratos e tem desempenho semelhante, sendo melhor investir em um desses dois. Melhor ainda seria ver a linha Ryzen 3, o 1200 é uma boa opção para essa faixa de configuração em conjunto com uma 1050ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Acho que vou comprar o Processador AMD Ryzen 5 1500X c/ Wraith Spire, Quad Core, Cache 18MB, 3.5GHz (Max Turbo 3.7GHz) AM4 para aproveitar que está na promoção. No caso daria para manter essa placa-mãe  (Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 uATX H110M-CS/BR, 2x DDR4, USB 3.0 Frontal, 5X + Proteção II, VGA, LANGguard, ESD Guards) com a Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black? Qual memória e placa-mãe recomendaria para esse processador? Estou querendo uma memória de no máximo 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Júnior Teixeira Aguilar disse:

- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 uATX H110M-CS/BR, 2x DDR4, USB 3.0 Frontal, 5X + Proteção II, VGA, LANGguard, ESD Guards ;

- Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração, Cache 3MB 3,9GHz LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I37100 ou

Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100 ;

 

- Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16 ;

(Memória Intel Optane 16GB M.2 PCI-Express 3.0 - essa memória seria recomendada e compatível?) ;

- Placa de vídeo GTX 1050ti ou 1060 ;

- Fonte 500w da EVGA ;

- HD: 1TB ;

- Gabinete Gamer EEVA HTC10E com Suporte para placa-mãe micro ATX

 

Não tenho o orçamento alto e não entendo sobre as peças, gostaria de ter a certeza de que funcionaria, de que seria compatível essas peças. O HD de 1TB e o gabinete já tenho, não teria como trocar.

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Júnior Teixeira Aguilar disse:

Ok. Obrigado! Daria certo então colocar placa-mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX AM4 AB350M DDR4 ou a Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4? Qual seria a melhor?

 

Qualquer uma vai te servir bem, mas se quiser uma indicação sugiro a Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

@brender

Passamos batidos aqui.

OFF

 

kkkkkkk

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor não tenho condições agora, o que tenho acho que não vai ter problemas. Vou deixar mais pra frente mesmo. Estou pensando mais na Kabum se valer a pena e conseguir comprar no black friday. Aí depende do preço pra ver quanto vou poder gastar.

adicionado 5 minutos depois

@brender A Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 vale mais a pena do que a 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4 ? A diferença na kabum é de uns 60 reais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Júnior Teixeira Aguilar disse:

Monitor não tenho condições agora, o que tenho acho que não vai ter problemas. Vou deixar mais pra frente mesmo. Estou pensando mais na Kabum se valer a pena e conseguir comprar no black friday. Aí depende do preço pra ver quanto vou poder gastar.

adicionado 5 minutos depois

@brender A Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 vale mais a pena do que a 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4 ? A diferença na kabum é de uns 60 reais.

 

 

Vale

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Júnior Teixeira Aguilar disse:

Monitor não tenho condições agora, o que tenho acho que não vai ter problemas. Vou deixar mais pra frente mesmo. Estou pensando mais na Kabum se valer a pena e conseguir comprar no black friday. Aí depende do preço pra ver quanto vou poder gastar.

adicionado 5 minutos depois

@brender A Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 vale mais a pena do que a 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4 ? A diferença na kabum é de uns 60 reais.

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender O HD e o gabinete já tenho. No caso da fonte acho que uma de 500w já estaria bom (acho que vou pegar uma EVGA mesmo da kabum) e a placa de vídeo vou comprar a 1050 ou 1060, só estou esperando para ver o preço na promoção se vai valer a pena comprar a 1060 ou se compro a 1050 mesmo. No caso minha dúvida mesmo é sobre a placa-mãe, processador e a memória, que já desse para manter essa placa de vídeo. Pode ser as mais em conta mesmo, desde que não limite muito a placa de vídeo. Para comprar a placa-mãe, processador e a memória seria uns 1500 por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...