Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock efetivo da placa de vídeo está baixo


Posts recomendados

Comprei uma GTX 1050TI, onde o clock efetivo da mesma é 7008 MHz, porém fui jogar certos jogos e vi o baixo desempenho, pois esperava pegar mais alguns fps... 

Baixei o MSI afterbuner e vi que mesmo jogando o clock efetivo está 50% abaixo do esperado...

Baixei também o CPU-Z e vi que realmente o click está em 3504 MHz, alguém sabe me falar o por quê?

E se tem como melhorar?

 

image.png.7478c7de69c8b6a53950d856965b5581.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Raphael Lubke disse:

Comprei uma GTX 1050TI, onde o clock efetivo da mesma é 7008 MHz, porém fui jogar certos jogos e vi o baixo desempenho, pois esperava pegar mais alguns fps... 

Baixei o MSI afterbuner e vi que mesmo jogando o clock efetivo está 50% abaixo do esperado...

Baixei também o CPU-Z e vi que realmente o click está em 3504 MHz, alguém sabe me falar o por quê?

E se tem como melhorar?

 

image.png.7478c7de69c8b6a53950d856965b5581.png

O valor  refere-se ao valor nominal da memoria que como no caso é do tipo DDR (double data rate ou taxa de transferência dobrada) tem uma taxa de transferência de clock dobrada ou seja, se o valor nominal é de 3504 mhz o valor dela será 7008 mhz sendo esse o valor quando a memória usa a tecnologia DDR.

 

Assim não há nada de errado com sua VGA.

Quanto ao baixo desempenho, vários outros fatores podem influenciar: a resolução que você esta usando.

Os efeitos, estão no máximo? Médio? Minimo?

Anti  aliasing ? No máximo? Minimo? 

O jogo dá suporte a Nvidia WhowOwrks ?

Seu cpu?  Qual modelo?

Você tem quanto de memória ram?

 

Nos fale mais de sua configuração para que melhor possamos te ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...