Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset ou Headphone para jogos?


Posts recomendados

Tenho uma dúvida. posso gastar até 150 reais com um fone pra pc, só que não sei se com esse valor é melhor comprar um headset ou um headphone, nesse valor qual seria o melhor headset e o melhor headphone? porque o pessoal fala que a qualidade de um headphone é melhor do que a de um headset, porém headset tem aquilo de 5.1, 7.1, mesmo que seja emulado, o headphone eu já não sei se tem.

Quero um fone mais pra jogar mesmo. E com certeza eu não dispenso um bom grave no som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ShadowNinja Depende para o que você quer...

Se o seu objetivo é gravar gameplays com comentários, jogar online, usar o discord ou TS, o headset é melhor.

 

Se você for só apenas jogar, escutar músicas... e etc compre um headphone....  

Particularmente acho que compensa mais comprar direto o Headset.

 

Sobre o 5.1 e 7.1...  por exemplo o PUBG que preza muito a sonoridade real....  não faz diferença nenhuma. 

Um 5.1 já supre bem.

 

Geralmente o que vejo alguns youtubers e amigos meus, eles nem usam o microfone do headset... preferem usar um mais profissional como um Microfone Condensador com tripé... e um headphone...

 

Se é para ser causual não vale a pena... é muita grana que se gasta nisso.. só um mic desses profissional custa por volta dos 200 reais. 

 

Então, eu acho que compensa mais pegar um headset.  com 150 encontra uns bons.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...