Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 3330 suporta a Vapor x sapphire hd 7970 6gb?


Posts recomendados

Então meus amigos estou com um kit aqui i5 3330 placa-mãe h61m... 8gb de memoria fonte cosair 600w 80 plus, gostaria de saber se eu colocar a vapor x sapphire hd 7970 6gb o processador aguenta ou da gargalo? E aproveitando sera que roda o jogo pugb no médio pelo menos? Obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos que o preço esteja muito convidativo não acredito ser uma boa escolha pois o consumo energético é altíssimo e a longo prazo não vale o valor investido.

Avalie a compra de uma RX 4** ou uma GTX 1060 (mesmo que de 3GB) pois mesmo que pague um pouco mais caro, em menos de um ano você deixará de gastar com tanto consumo de energia elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Nera Alves disse:

Então meus amigos estou com um kit aqui i5 3330 placa-mãe h61m... 8gb de memoria fonte cosair 600w 80 plus, gostaria de saber se eu colocar a vapor x sapphire hd 7970 6gb o processador aguenta ou da gargalo? E aproveitando sera que roda o jogo pugb no médio pelo menos? Obrigado desde já. 

 

Aguentar, aguenta. porém, vai gastar quanto nela? Só vale até uns R$400,00~450,00

 

37 minutos atrás, Raphael Fidelis disse:

na minha opinião esse i5 segura tranquilo, até uma 1070

Meio fora da realidade essa opinião, os i5 quad-cores atuais já sofrem bastante para empurrar mais do que uma 1060 de forma suave.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiagolpv disse:

A menos que o preço esteja muito convidativo não acredito ser uma boa escolha pois o consumo energético é altíssimo e a longo prazo não vale o valor investido.

Avalie a compra de uma RX 4** ou uma GTX 1060 (mesmo que de 3GB) pois mesmo que pague um pouco mais caro, em menos de um ano você deixará de gastar com tanto consumo de energia elétrica.

Então eu ganhei a placa de vídeo, o unico investimento que tenho que fazer é  a fonte. Obrigado pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Atretador disse:

 

Meio fora da realidade essa opinião, os i5 quad-cores atuais já sofrem bastante para empurrar mais do que uma 1060 de forma suave.

poh mano aguentou de boa minha rx 480 8gb, não vejo porque não aguentar uma 1060, o i5 dele é um dos mais tops da lga da placa dele, sei q é antiga mas aguentar aguenta tranquilo essa placa ai dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Fidelis acima de uma 1060/480 os i5 atuais, e mais ainda em antigos, tem frametimes inconsistentes, normalmente batendo 100% de uso em jogos mais pesados(o que causa os stuttering), 2/3Gen tem perf semelhante a um G4600/i3-7100 atual.

 

A 7970 por ser semelhante a uma 1050Ti, mas consumindo +2X que ela, vai aguentar de boas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Raphael Fidelis acima de uma 1060/480 os i5 atuais, e mais ainda em antigos, tem frametimes inconsistentes, normalmente batendo 100% de uso em jogos mais pesados(o que causa os stuttering), 2/3Gen tem perf semelhante a um G4600/i3-7100 atual.

 

A 7970 por ser semelhante a uma 1050Ti, mas consumindo +2X que ela, vai aguentar de boas.

 

vdd... poh eu tava em duvida aproveitando aq, tipo você prefere ddr3 ou ddr4, há mt diferença, tipo diferença muito superior da ddr4 em cima da ddr3??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Raphael Fidelis disse:

vdd... poh eu tava em duvida aproveitando aq, tipo você prefere ddr3 ou ddr4, há mt diferença, tipo diferença muito superior da ddr4 em cima da ddr3??

 

O problema não é memoria, é plataformas com DDR3 simplesmente não valem a pena comparado a um Ryzen ou, ano que vem, com os Coffe lake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

 

O problema não é memoria, é plataformas com DDR3 simplesmente não valem a pena comparado a um Ryzen ou, ano que vem, com os Coffe lake.

mas então, minha placa-mãe é lga 1151 porém ddr3 com 20gb acho que não seria muita vantagem sair dela para ddr4, teria q mudar minha config toda de memoria...é ***** mesmo mas vou levando ate onde der kakaka valeu mano tmj forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Raphael Fidelis disse:

mas então, minha placa-mãe é lga 1151 porém ddr3 com 20gb acho que não seria muita vantagem sair dela para ddr4, teria q mudar minha config toda de memoria...é ***** mesmo mas vou levando ate onde der kakaka valeu mano tmj forte abraço!!!

Skylake e kabylake não foram feitos para funcionar com DDR3, mas com DDR3L. DDR3 normal pode ate causar danos no proc.

 

Alem de capar performance já que opera a 50% da banda de memoria que DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...