Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover cooler da frente e colar na lateral? Vale a pena?


Posts recomendados

Estou com um gabinete JAVA da PCYES, ele vem com um cooler traseiro (do lado do processador) e um cooler na frente.

 

Estou pensando em tirar o cooler da frente e coloca-lo na parte lateral, na tampa do gabinete (tem entrada para 1 cooler). Aí ficaria um cooler como exaustor do lado do processador e um que fica jogando ar em frente a placa de vídeo.

 

Valeria a pena? Não acho que ele esteja fazendo muita diferença estando na frente, ele fica um pouco longe da placa-mãe e das peças.

 

Gabinete:

61735_1424719705_g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AtomBomb Esse cooler frontal tá ai para jogar ar frio nos hds, então deixe ele onde está.

 

Sim os hds precisam ser resfriados.

 

Na lateral pode colocar um fan de 120mm ou 140mm, então não é interessando remover o frontal e colocar ele na lateral, até porque vai ter ar quenta que irá para a frente desse jeito e o hd não será refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@AtomBomb Esse cooler frontal tá ai para jogar ar frio nos hds, então deixe ele onde está.

 

Sim os hds precisam ser resfriados.

 

Na lateral pode colocar um fan de 120mm ou 140mm, então não é interessando remover o frontal e colocar ele na lateral, até porque vai ter ar quenta que irá para a frente desse jeito e o hd não será refrigerado.

Coloco um exaustor ou um que joga o ar na parte lateral? Minha placa de vídeo é nova, é uma 1050TI e fica a 65º no máximo em full load. Só estou preocupado de ela esquentar ainda mais no futuro, então quero cuidar da refrigeração agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AtomBomb Compre um fan de 120 ou 140mm e coloca na lateral jogando ar para dentro.

 

Sua gpu não vai aquecer tanto, esses 65º até está aceitável para ela.

 

Tenho um java red da pcyes, na frente vem uma grade e dentro dessa grande tem tipo uma espuma preta, eu pelo menos removi a espuma para melhorar a entrada de ar na frente, além disso coloquei na lateral um fan que eu já tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...