Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Terabyte - escolha das peças


Posts recomendados

Pessoal, estou tentando montar um pc na terabyte, os prontos eu não conhecia muito a placa-mãe, por isso resolvi tentar montar.
Gostaria da ajuda de vocês pra me dizer se está "OK", vai ser pra jogos e uso normal(nada de edição ou stream), e meu monitor é 60hz, pretendo trocar ele mais pra frente.

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 1700 3.0GHZ / 3.7GHZ MAX TURBO YD1700BBAEBOX OCTA CORE 20MB AM4 (já vem com cooler?)

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT BLS8G4D240FSA 8GB 2400MHZ (2)

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP

HDD SEAGATE HÍBRIDO SSHD ST1000DX001 1TB 7200RPM 64MB SATA III

 

Talvez um ssd pequeno, só pra conhecer mesmo(nunca usei), e qual fonte me recomendam?
Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Gabriel Monticelli disse:

Pessoal, estou tentando montar um pc na terabyte, os prontos eu não conhecia muito a placa-mãe, por isso resolvi tentar montar.
Gostaria da ajuda de vocês pra me dizer se está "OK", vai ser pra jogos e uso normal(nada de edição ou stream), e meu monitor é 60hz, pretendo trocar ele mais pra frente.

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 1700 3.0GHZ / 3.7GHZ MAX TURBO YD1700BBAEBOX OCTA CORE 20MB AM4 (já vem com cooler?)

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT BLS8G4D240FSA 8GB 2400MHZ (2)

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP

HDD SEAGATE HÍBRIDO SSHD ST1000DX001 1TB 7200RPM 64MB SATA III

 

Talvez um ssd pequeno, só pra conhecer mesmo(nunca usei), e qual fonte me recomendam?
Obrigado desde já.

 

O cooler RGB do RYZEN 7 1700 sempre vai ficar na cor vermelha caso a placa-mãe não seja compatível com o RGB

 

Caso seja compatível você pode mudar as cores e desligar o RGB

 

CORSAIR CX 550 ou CX 650 pelos 5 anos de garantia nacional

 

Fica as opções de B350 compatível com o RGB caso se importe

 

RYZEN 7 1700 já vem com cooler


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

 

36 minutos atrás, Thuzinho disse:

porque você nao tenta usar uma mobo b250 da asus ??

sou fanboy da amd, mas meu upgrade sera pra intel dessa vez.

 

Porque a B250 somente é compatível com Intel e B350 somente com RYZEN 

 

Se eu ganhar CPU de graça como é seu caso, até eu vou de Intel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou dizer seu orçamento. Se tu pretende trocar monitor + pra frente, pense se n seria interessante um monitor com freesync, esse é interessante, preço bom. Caso tenha gostado e pretenda comprar um freesync no futuro, é melhor você ir de RX580 8gb agora, no lugar da 1060 6gb. (Freesync só funciona com VGA AMD). Caso n, a 1060 q você pegou tá boa já.


Eu trocaria o HD híbrido por um normal mesmo. E a diferença juntar + uma grana e ir de SSD 240gb no ML por 380~400 pila ou então se quiser vir montado no pc, compra na tera, só que vai ser bem + salgado.

 

E como o @brender disse, a placa-mãe é boa mas n tem entrada pro RGB do R7. A Asus TUF é uma melhor opção nessa faixa de preço, mas tá em falta na Terabyte, mas tem ela na Pichau, eu creio que lá na pichau essa cfg saia um pouco + barato ou então com peças um pouco melhores pelo mesmo preço. Mas como disse, falta saber teu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Eu realmente não me importo com as cores, se ficar vermelho apenas já está ótimo, mas se nem acender tmb eu não dou importância hehehe, muito obrigado pelas dicas.

@@Steeveantonichen Vou gastar em torno de 4600, nessa faixa, e é o limite no momento, já ouvi falar do freesync sim, mas a placa pretendo ficar com essa ai mesmo, valeu a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Monticelli disse:

@brender Eu realmente não me importo com as cores, se ficar vermelho apenas já está ótimo, mas se nem acender tmb eu não dou importância hehehe, muito obrigado pelas dicas.

@@Steeveantonichen Vou gastar em torno de 4600, nessa faixa, e é o limite no momento, já ouvi falar do freesync sim, mas a placa pretendo ficar com essa ai mesmo, valeu a ajuda.

 

Olha recomendo dar uma pesquisa no youtube e google sobre FreeSync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel, este PC meu da assinatura custou 3500 á vista na terabyte no MONTE SEU PC, tem até nota fiscal e recomendação aqui no site, bom eu creio que um R5 1600 ta mais que suficiente para seu uso, você pode economizar mais e lançar uma GTX 1070, seria uma ótima escolha, com este seu orçamento.

 

Recentemente comprei um SSD 120GB, para o Win 10 Pro e pubg, ta muito rápido meu computador, então recomendo demais!! E também fiz um pequeno overclock do meu Ryzen 1600 para 3.75Mhz em stock mesmo, com cooler de fábrica sem alterar praticamente nada na temperatura do processador e a tensão ficou em 1,234V. Rodando como se fosse um Ryzen 1700.

 

Bom creio que da pra mexer no conjunto com este valor de orçamento, espero ter ajudado ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Monticelli Acho q essa cfg está melhor e o preço deu R$4.553,40 à vista + valor do frete, no configurador da Pichau:

image.thumb.png.d053bebccdd6f368a547b33b60ef87e0.png


Nela por 100 pila a menos você tem 240GB SSD + 1tb HD, placa-mãe ASUS TUF que é melhor que a AB350M da Gigabyte e ainda tem gabinete, que na que tu passou no começo n tinha.

Mas como disseram aí em cima, se n vai fazer stream nem nada, o R5 1600 dá praticamente o mesmo desempenho e custa menos. O R7 vai ter + longevidade porque tem +2core/+4threads.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...