Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos do fórum. Sou novo na área de computadores e gostaria de tirar uma dúvida com os senhores. Tenho uma placa de vídeo gtx450 , quero dar um upgrade para a GIGABYTE gtx 1050TI, porém não sei se minha placa-mãe é compatível com essa placa de vídeo. Minha placa-mãe é asus m5a78l-m. To com dúvida em 3 fatores:

A placa de vídeo e ddr5 e a placa-mãe ddr3, isso implicaria em alguma coisa?

Minha fonte é de 450w, deveria dar um upgrade para alimentar essa nova placa de vídeo gtx1050TI ?

A entrada da placa de vídeo e compatível com a entrada da placa-mãe? (Pinos) 

Amigos, pode ser perguntas bobas para o nível dos senhores, mas estou dando inicio agora nessa área, fico muito grato a quem puder me ajudar.

Abraços!

Postado

Boa tarde.

1- A placa de vídeo é GDDR5 mas isso é a memória da placa de vídeo, não tem haver com memória ram.

2- A fonte suporta tranquilamente. ( Se for uma fonte de marca e não genérica )

3- A entrada da sua placa-mãe é PCI 3.0 então sim, a placa vai encaixar.

Postado
20 minutos atrás, Vinicius Hofacker disse:

A placa de vídeo e ddr5 e a placa-mãe ddr3, isso implicaria em alguma coisa?

Não. Prova disto é que não temos nenhuma placa-mãe DDR5. 

21 minutos atrás, Vinicius Hofacker disse:

Minha fonte é de 450w, deveria dar um upgrade para alimentar essa nova placa de vídeo gtx1050TI ?

Depende. Como disse o colega @Inksay , se for genérica, não. Se for de marca boa, sim. 

21 minutos atrás, Vinicius Hofacker disse:

Amigos, pode ser perguntas bobas para o nível dos senhores, mas estou dando inicio agora nessa área, fico muito grato a quem puder me ajudar.

Nenhuma pergunta é boba. Ninguém nasceu sabendo. Seria bobagem sua se não buscasse sanar suas dúvidas e aumentar o seu conhecimento. :thumbsup:

Postado

infelizmente na fonte "oficial " da placa-mãe não tem a especificação da versão da PCI-E

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/specifications/

Porém Explicação rápida..