Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos do fórum. Sou novo na área de computadores e gostaria de tirar uma dúvida com os senhores. Tenho uma placa de vídeo gtx450 , quero dar um upgrade para a GIGABYTE gtx 1050TI, porém não sei se minha placa-mãe é compatível com essa placa de vídeo. Minha placa-mãe é asus m5a78l-m. To com dúvida em 3 fatores:

A placa de vídeo e ddr5 e a placa-mãe ddr3, isso implicaria em alguma coisa?

Minha fonte é de 450w, deveria dar um upgrade para alimentar essa nova placa de vídeo gtx1050TI ?

A entrada da placa de vídeo e compatível com a entrada da placa-mãe? (Pinos) 

Amigos, pode ser perguntas bobas para o nível dos senhores, mas estou dando inicio agora nessa área, fico muito grato a quem puder me ajudar.

Abraços!

Postado

Boa tarde.

1- A placa de vídeo é GDDR5 mas isso é a memória da placa de vídeo, não tem haver com memória ram.

2- A fonte suporta tranquilamente. ( Se for uma fonte de marca e não genérica )

3- A entrada da sua placa-mãe é PCI 3.0 então sim, a placa vai encaixar.

Postado
20 minutos atrás, Vinicius Hofacker disse:

A placa de vídeo e ddr5 e a placa-mãe ddr3, isso implicaria em alguma coisa?

Não. Prova disto é que não temos nenhuma placa-mãe DDR5. 

21 minutos atrás, Vinicius Hofacker disse:

Minha fonte é de 450w, deveria dar um upgrade para alimentar essa nova placa de vídeo gtx1050TI ?

Depende. Como disse o colega @Inksay , se for genérica, não. Se for de marca boa, sim. 

21 minutos atrás, Vinicius Hofacker disse:

Amigos, pode ser perguntas bobas para o nível dos senhores, mas estou dando inicio agora nessa área, fico muito grato a quem puder me ajudar.

Nenhuma pergunta é boba. Ninguém nasceu sabendo. Seria bobagem sua se não buscasse sanar suas dúvidas e aumentar o seu conhecimento. :thumbsup:

Postado

infelizmente na fonte "oficial " da placa-mãe não tem a especificação da versão da PCI-E

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/specifications/

Porém Explicação rápida..

As GTX serie 1000 são compativeis com a PCI-e 3.0 se sua placa for 2.0 continuará compativel porém com uma redução de banda (nada que afete muito os jogos)

Quanto a fonte talvez sim talvez não.. depende do processador

Outro fator importante pro upgrade é ele... Caso seja muito fraquinho pode dar gargalo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!