Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enquete: qual a melhor marca GAMER de 2017?


Qual a melhor marca GAMER para você em 2017?  

579 votos

  1. 1. Processador

  2. 2. Chipset - Placa-Mãe

  3. 3. Marca - Placa-Mãe

  4. 4. GPU - Placa de Vídeo

    • Nvidia Geforce GTX
    • AMD Radeon
    • Não sei/Prefiro não opinar
  5. 5. Marca - Placa de Vídeo

  6. 6. Monitor

  7. 7. Gravadores Ópticos

  8. 8. Memórias

  9. 9. Armazenamento

  10. 10. Placa de Som

  11. 11. Fonte de Alimentação

  12. 12. Roteador

  13. 13. Teclado

  14. 14. Mouse

  15. 15. MousePad

  16. 16. Fone de Ouvido (Headset)

  17. 17. CPU Cooler Air/hidro

  18. 18. Notebook

  19. 19. Gabinetes


Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

  • Administrador

Pessoal,

 

O Clube do Hardware está fazendo uma pesquisa de mercado para sabermos, na opinião de vocês, quais são as melhores marcas "gamer" do mercado.

 

Para isso, criamos esta enquete que está dividida em alguns componentes da linha de jogos. Marque aquele fabricante/marca que você considere "o melhor" dentro de cada categoria. Obviamente, não há todos existentes no mercado, mas, se não houver a marca/fabricante da sua preferência, basta marcar "outros" e, caso queira, deixe a sua opinião aqui neste tópico.

 

Sua opinião é imprescindível para nós e não deixe de votar!

 

Obrigado!

 

Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Imakuni disse:

Falta um "nenhuma das anteriores". Outra coisa, eu diria que é bom separar SSD e HD em duas coisas diferentes. E por fim, faltou incluir gabinete na enquete.

Concordo plenamente!

Poderia ter também uma opção "Não sei opinar".

Eu por exemplo não sei opinar sobre áudio, periféricos como teclados e mouses, etc.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado escolher uma das opções. Dependendo da peça, uma marca pode ser tão boa para jogos quanto a outra, cada uma com suas vantagens. Outro ponto é que muita gente, assim como eu, não teve contato com certas marcas de uma específica peça, o que pode acabar injustamente escolhendo as peças do próprio PC a princípio sem considerar as demais.

 

EDIT: Seja como for, respondi de acordo com o custo/benefício que tenho visto até agora. Em alguns setores optei por "outros" devido ou achar que nenhuma se sai melhor ou não ter muito conhecimento da diferença real entre as marcas sobre o item.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque todos os votos são obrigatórios?

Praticamente ninguém terá opinião formada sobre todos os pontos, e a opção "Outros" não significa "Não sei opinar" ou algo semelhante...

 

Faltou dar um esclarecimento maior sobre o objetivo também. É pra opinar sobre a melhor marca independente de custo ou, como @Lost Byte falou acima, considerar custo benefício?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Merlo Ferreira Acredito que não é relevante o custo aqui, e sim o melhor do melhor.

Por isso HD e SSD estão juntos, só no Brasil a galera ainda pega HD grande e SSD pequeno por causa do custo, lá fora é comum ter apenas SSD, grande ou em RAID-0 por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx O meu voto seria nesse sentido mesmo, o melhor independente do preço.

 

Gravador óptico? Sério? Ele tem relação zero com pc "gamer", jogos e afins... Talvez uns 10 anos atrás (ou mais, sei lá) ele fosse um item a se considerar, mas hoje não faz sentido. Muitos pcs nem possuem um (o meu, por exemplo).

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Merlo Ferreira Tmb achei desnecessário o gravador, não monto em máquinas faz anos! rs...

Mas tem leitor/gravador de blu-ray né? Vai que o cara além de games queira uma central multimídia... Pois pra games o uso é zero atualmente, tá tudo na "nuvem".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Gabriel Merlo Ferreira

Mas aí estaríamos apenas falando dos produtos topo de linha de cada marca. Dependendo da marca, pode haver uma gama gigante de produtos bons e ruins. Exemplo: Marca X possui 1 produto que é o melhor de todos e 4 ruins, enquanto marca Y tem 5 produtos ótimos; Então marca X fica sendo eleita a melhor e a Y que apesar de em geral ter melhores produtos, fica sem mérito.

É complicado, mas fazer o quê? A escolha do povo é quem decide a enquete! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Foxwalt PCYes! é nacional, só tem aqui, e é apenas remarcadora, não fabrica nada, nem PCB, só o logotipo.

Mas concordo, OCZ não existe faz muito tempo.

 

@Lost Byte Sim, exatamente, só o topo de linha. Tanto que votei em CPU Intel, chipset Intel, do contrário seria AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Phoenyx Tem um monte de marcas ali na lista que são apenas remarcadoras. Algumas delas só presentes aqui. E a enquete é para avaliar marca, não fornecedor ou fabricante.

 

E o objetivo é o cenário nacional, o que conhecemos e que chega aqui, não o internacional. Se fosse olhar cenário internacional, tem muita marca que deveria entrar aí.

 

A PCYes! definitivamente deveria aparecer em fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Editor

Pessoal,

Agradeço imensamente a ajuda de vocês nesta pesquisa que estamos fazendo.

Não irei responder um a um sobre tudo que foi dito, pois todos foram justos nas suas opiniões.

Editaremos a pesquisa de acordo com algumas sugestões ditas aqui que foram extremamente pertinentes e que avaliamos serem necessárias para uma nova edição.

Para aqueles que não tiveram sua sugestão atendida, não se preocupem, pois, com certeza, foi avaliada e está anotada, mas, por enquanto, não vimos necessidade em usá-la.

Como dito na primeira publicação, não haverá todas as marcas do mercado, apenas algumas principais, pois é uma pesquisa genérica. Por isso, não se preocupem se a marca “x” ou “y” não esteja elencada.

Como sempre, o debate aqui foi de alto nível e percebo que a obrigação do CDH em ajudar vocês é pouca perto do que vocês nos ajudam. Portanto, obrigado!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...