Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor de frequência no elevador


Cheio

Posts recomendados

Boa noite pessoal projetei um elevador para minha residencia, ja esta instalado funcionou tudo certo mas em um determinado momento quando já tinha descido um metro mais ou menos ele começou a descer em queda livre, o inversor não acusou erro nenhum e para subir não acontece isso só na descida o inversor e um danfoss micro drive de 220v é pra 2cv pode ser parametrização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu elevador tem contra-peso ou é uma talha?

adicionado 6 minutos depois

Mais uma pergunta: o que está usando como redutor de velocidade?

Supondo que não haja contra-peso no seu elevador, quando estiver descendo, após algum tempo o motor vai funcionar como gerador. Não é qualquer inversor que controla isso. Por outro lado, se o redutor for de rosca sem fim esse problema é eliminado  no redutor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cheio

Tome muito cuidado!!!

Elevador é coisa muito séria. Tem uma série de leis que tem a finalidade de proteger os usuários. 

Mas todo elevador deve ter um freio mecânico, que é acionado com a velocidade de descida. Quando esta for ultrapassada, o freio entra em funcionamento, impedindo um desastre. É mecânico por não depender de energia elétrica. 

Também um contra-peso é primordial.

Se cuide e boa sorte.

MOR_AL

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, por gentileza, sou regulador da Porto Seguro referente a sinistros. Estou realizando uma pesquisa de um Inversor de Frequência para elevador social EEL 1878100. O inversor que procuro é DR-VAB0033, fabricado pela Atlas - Schindler no valor de +/- R$ 20.000,00. Minha pesquisa consiste em achar um que tenha as especificações mais próximas que se adequem, obviamente com segurança. 

Como sou leigo e pelas minhas pesquisas, não consigo encontrar tal inversor, gostaria por gentileza, que me ajudassem nessa questão. Segue abaixo em anexo, as especificações que consta no inversor.

RELATÓRIO_FOTOGRÁFICO.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...