Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo pyramid 800 ligando sem o positivo instalado


kaique faria

Posts recomendados

Eu tenho um módulo amplificador Pyramid Gold 800 e o mesmo vem desligando sozinho do nada. Notei que ele liga mesmo retirando os fusíveis (onde o mesmo não está ligado direto, se tirasse o fusível era pro mesmo desligar, certo!?)

notei tambem que ele liga mesmo sem o positivo conectado, só o remote e o negativo, o que achei meio estranho.

Será que algum componente está danificado ao ponto de fazer do remote um positivo principal!? Olhei bem e não há uma "ponte" ligando os dois, então não faço ideia do que seja. Se alguém puder me ajudar ficarei grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kaique faria Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Normal alguns módulos ligarem mesmo sem o fusível, tem modelo que o próprio led que indica que está ligado apenas muda de cor indicando que tem algo errado, ou existe um segundo led para essa finalizada.

Esse módulo abaixo por exemplo existe um led de proteção.

hd5000_2.jpg

O seu módulo acende o led vermelho junto com o verde?

535714094579012.jpg

(Essa imagem é da internet, não sei como o cara pode postar uma imagem dessa minuscula e toda borrada não da para ler nada :confused:)

Att Ejf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

boa @Edvaldo J. Frederico . O led pode ser indicador de fusível queimado/ausente. Uma mínima corrente por ele causa uma "alimentação" mínima no amp.

 

Sobre desligar sozinho... maus contatos, proteção térmica,....  músicas horríveis .... vou parar de chutar

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Descupem a demora. Bom ele não chegava a acender a proteção, simplesmente as vezes ligava e as vezes não ligava. Creio eu que a música tocada não influencia em defeitos como disse @Isadora Ferraz, mas não é certeza, só acho mesmo. Enfim, levei para um técnico e o mesmo disse que o um pequeno sinal no remote já é suficiente pra ligar mesmo que o positivo não esteja conectado, mas n explicaria de desarmar tanto. O técnico conseguiu arrumar e disse que estava com alguns pequenos curtos na fonte do amplificador e alguns mosfets com defeito, ja que pyramid é toda analógica. Foi realizada resolda em algumas partes e troca de um dos mosfets e voltou a funcionar perfeitamente. Obrigado a todos que tentaram ajudar =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...