Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia galera, beleza? Então sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida, sou leigo no assunto. Atualmente tenho um pc com a seguinte configuração, pc usado, comprado recentemente .

Cpu I7 4790

Cooler hyper t4

Gigabyte B85m- d3ph

16 gb ddr3 hyperx 1600 MHz

Evga gtx 970 4gb sc

Ssd Samsung evo 850 250 gb

Hd 1 tb western digital sata 3

Fonte evga 65w0w 80 plus bronze 

Gabinete kmex g410

E me apareceu uma oportunidade de trocar esse meu kit mobo + cpu + memória, por um kit com um i7 7700k + mobo gigabyte z270 gaming k3 + 1x8 gb ddr4 hyper 2133mhz + volta minha de 600 reais, levando em consideração que não irei fazer overclock no momento é todas essas informações será que vale a pena troca? Outra coisa ,com esse cooler meu hyper t4 segura esse processador ? Pois o rapaz utiliza um 212 como air cooler no momento, só que o cooler ele não quer trocar, então será que compensa? Quem puder me ajudar agradeço, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@herison_vieira o lance é que você não vai ter ganho absolutamente nenhum e a memória é bem básica, de 2133Mhz. Mesmo que você quisesse fazer overclock na CPU, não tem por que usar memória de 2133Mhz. Ou seja, gastar 600 reais para ficar no seis por meia dúzia e ainda perder 8GB de RAM. Sentido nenhum.

 

Para sair do seu, só se fosse comprar um water cooler para fazer over no i7-7700K e colocar memórias de 3200Mhz. O Hyper T4 também não vai segurar o i7-7700K, e ele mesmo deve estar com problemas com o 212X.

 

Qualquer i7 segura a sua GTX 970 com folgas. Melhor trocar de placa de vídeo, isso sim. Só troque a CPU quando você comprar uma GTX 2070 no futuro. Aí você escolhe entre um Ryzen 2 ou Ice Lake.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa então melhor investir em uma VGA nova, gtx 1070 ou ate mesmo uma 1080 levaria de boa esse meu i7?

1 hora atrás, Contiusa disse: