Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia galera, beleza? Então sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida, sou leigo no assunto. Atualmente tenho um pc com a seguinte configuração, pc usado, comprado recentemente .

Cpu I7 4790

Cooler hyper t4

Gigabyte B85m- d3ph

16 gb ddr3 hyperx 1600 MHz

Evga gtx 970 4gb sc

Ssd Samsung evo 850 250 gb

Hd 1 tb western digital sata 3

Fonte evga 65w0w 80 plus bronze 

Gabinete kmex g410

E me apareceu uma oportunidade de trocar esse meu kit mobo + cpu + memória, por um kit com um i7 7700k + mobo gigabyte z270 gaming k3 + 1x8 gb ddr4 hyper 2133mhz + volta minha de 600 reais, levando em consideração que não irei fazer overclock no momento é todas essas informações será que vale a pena troca? Outra coisa ,com esse cooler meu hyper t4 segura esse processador ? Pois o rapaz utiliza um 212 como air cooler no momento, só que o cooler ele não quer trocar, então será que compensa? Quem puder me ajudar agradeço, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@herison_vieira o lance é que você não vai ter ganho absolutamente nenhum e a memória é bem básica, de 2133Mhz. Mesmo que você quisesse fazer overclock na CPU, não tem por que usar memória de 2133Mhz. Ou seja, gastar 600 reais para ficar no seis por meia dúzia e ainda perder 8GB de RAM. Sentido nenhum.

 

Para sair do seu, só se fosse comprar um water cooler para fazer over no i7-7700K e colocar memórias de 3200Mhz. O Hyper T4 também não vai segurar o i7-7700K, e ele mesmo deve estar com problemas com o 212X.

 

Qualquer i7 segura a sua GTX 970 com folgas. Melhor trocar de placa de vídeo, isso sim. Só troque a CPU quando você comprar uma GTX 2070 no futuro. Aí você escolhe entre um Ryzen 2 ou Ice Lake.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa então melhor investir em uma VGA nova, gtx 1070 ou ate mesmo uma 1080 levaria de boa esse meu i7?

1 hora atrás, Contiusa disse:

@herison_vieira o lance é que você não vai ter ganho absolutamente nenhum e a memória é bem básica, de 2133Mhz. Mesmo que você quisesse fazer overclock na CPU, não tem por que usar memória de 2133Mhz. Ou seja, gastar 600 reais para ficar no seis por meia dúzia e ainda perder 8GB de RAM. Sentido nenhum.

 

Para sair do seu, só se fosse comprar um water cooler para fazer over no i7-7700K e colocar memórias de 3200Mhz. O Hyper T4 também não vai segurar o i7-7700K, e ele mesmo deve estar com problemas com o 212X.

 

Qualquer i7 segura a sua GTX 970 com folgas. Melhor trocar de placa de vídeo, isso sim. Só troque a CPU quando você comprar uma GTX 2070 no futuro. Aí você escolhe entre um Ryzen 2 ou Ice Lake.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Mas a próxima não será 1170? 

 

Não tenho acompanhado, mas eles que vão escolher se vai ser 1070 / 2070 / 3070 ou 1070 / 1170 / 1270. Mas isso é irrelevante (eu pessoalmente prefiro GTX 2070).

 

@herison_vieira sim, o seu i7 leva uma GTX 1070 tranquilo. Mas compre pensando no monitor. Se for full HD, acho que mais do que uma GTX 1070 é desperdício. Ou se você está bem com a 970 espere pelas Volta em 2018. Aí você pega uma GTX 2060 / 1160 e fica com placa de vídeo para mais alguns anos.

 

E acompanhe o uso da CPU no gerenciador de tarefas para ter uma ideia de até onde o i7 está levando. O clock influencia, mas quem não usa TrackIR não tem muito problema com fps e aqueles frames a mais não vão fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, herison_vieira disse:

Bom dia galera, beleza? Então sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida, sou leigo no assunto. Atualmente tenho um pc com a seguinte configuração, pc usado, comprado recentemente .

Cpu I7 4790

Cooler hyper t4

Gigabyte B85m- d3ph

16 gb ddr3 hyperx 1600 MHz

Evga gtx 970 4gb sc

Ssd Samsung evo 850 250 gb

Hd 1 tb western digital sata 3

Fonte evga 65w0w 80 plus bronze 

Gabinete kmex g410

E me apareceu uma oportunidade de trocar esse meu kit mobo + cpu + memória, por um kit com um i7 7700k + mobo gigabyte z270 gaming k3 + 1x8 gb ddr4 hyper 2133mhz + volta minha de 600 reais, levando em consideração que não irei fazer overclock no momento é todas essas informações será que vale a pena troca? Outra coisa ,com esse cooler meu hyper t4 segura esse processador ? Pois o rapaz utiliza um 212 como air cooler no momento, só que o cooler ele não quer trocar, então será que compensa? Quem puder me ajudar agradeço, abs

 

Não compensa

 

Fica com seu i7 e seus 600 reais

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...