Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pietro Luigi

FreeSync vale a pena?

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Tenho um Monitor/TV da Phillip's bem velho já, resolução dele é 900p, o HDMI não funciona há um MUITO tempo e está na hora de trocar.

 

Fiquei interessado nesse AOC 21' FreeSync, todavia por esse valor há varias opções de monitores (Asus 24" por ex.) mas sem Freesync, e creio que na Black Fraude terei mais opções ainda.

 

Tenho uma GPU AMD, e irei troca-la mais para frente por uma RX580 ou quem sabe uma VEGA 28/32(se os rumores se confirmarem), mas 1° irei trocar o monitor.

 

Sinceramente não ligo pro tamanho,  21' ou 24', mas minha dúvida é se realmente o FreeSync vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi

O meu é gsync, que é praticamente a mesma coisa, e vejo que depende basicamente da velocidade da GPU, se ela for lenta o free/g sync é legal porque evita o rasgo na tela, mas se sua GPU fizer mais que 60fps você dificilmente verá isso.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca utilizei a tecnologia então consigo dar uma certeza.

Pelo que me lembro, ela trabalha entre 45 e 75 fps (hz no monitor), nesse intervalo não terá quebra da imagem (tearing).

No meu pc da assinatura eu utilizo a sincronização aprimorada da AMD nos jogos e nunca mais sofri de tearing mesmo quando os fps caem de 60.

Espero ter ajudado rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Por enquanto estou com uma RX550, que pra 900p ela me surpreendeu muito, consigo leva TW3 no Alto(desligando HW e algumas coisitas mais pesadas) entre 30/60 FPS.

Só CS GO que jogo tudo no low pra ficar entre 100~200 Fps, mas de resto tento manter a GPU setada em 60FPS quando ela aguenta.

 

Como irei pegar uma RX580 ou quem sabe uma VEGA, então o FreeSync acabe meio que inutilizado?

 

@felipecardoso9 Pelo que estudei, o Freesync Vai de 9Hz a 240Hz.

27 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

sincronização aprimorada da AMD

Vi agora esse "Enhanced Sync", vou fazer uns testes quando chegar em casa.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×