Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Fellipe Coutinho

Achei um notebook com preço bom. Vale a pena esperar a Black Friday?

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Estou de olho em alguns modelos de notebook há alguns meses pois preciso urgentemente de um computador.

Recentemente, achei super tentadora a oferta de um Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-58VH Intel Core i5 - 8GB 1TB LED 15,6” Windows 10 Placa de Vídeo 2GB por pouco mais de R$2200,00!

Porém, como já estamos em novembro e a Black Friday está logo alí, me pergunto se não valeria a pena esperar...

Meu medo é de não achar outro notebook tão bacana por um preço tão bom mesmo na Black Friday. O desconto desse Acer, segundo a Magazine Luiza, está sendo de 55% (originalmente ele custaria mais de R$4.000). Tô surpreso.

O que vocês me recomendam?

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena..... quando ele chegar me avisa se ele da choque em rede não aterrada.

to com esse notebook do meu lado rsrsrs. É um ótima compra, único problema é a a carcaça energizada.

Olá, Matheus,

Conforme conversamos, esse modelo possui acabamento em metal. É importante que o equipamento seja carregado em uma rede elétrica com aterramento. 

Notamos que ao remover o pino “terra” do cabo de energia gera um aumento considerável na tensão de 75mV a 46V na máquina, podendo ocasionar leves “choques” durante o manuseio, devido à falta de dissipação da energia. 

Caso a máquina trabalhe nos devidos padrões de fábrica e o aterramento básico necessário na residência do usuário seja aplicado seguindo padrões de rede elétrica e de segurança, a possibilidade de gerar esse tipo de situação pode ser considerada como remota ou nula.

Outra possível situação é a descarga eletroestática (ESD) do usuário sobre o produto, nesse caso pode parecer o contrário, isso ocorre devido o corpo em movimento acumular energia e ao tocar uma superfície com diferença de potencial, gera a descarga (átomos tendem ao equilíbrio de cargas positivas - “prótons” -, e negativas - “elétrons”).

Essa sensação não traz danos para o usuário nem para o equipamento.

Para que esta ocorrência não fique constando como pendente, pedimos a gentileza de finalizá-la. Basta clicar na opção “Ler Resposta” e responder as 3 questões disponíveis.

Muito obrigado pelo seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Andrei Jankovski

Será que eu também teria esses problemas? Se for só isso, não valeria o risco não? Ainda estou em dúvida. O suporte deles pareceu esclarecedor. Pelo que entendi é só não remover o pino do terra na tomada da bateria, certo? Ou é mais complicado?

Teria algum outro modelo semelhante com placa de vídeo dedicada e bom custo-benefício para recomendar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei aqui, caso utilizado em um rede elétrica aterrada, todos os problemas são resolvidos. Mas prelo preço com toda certeza vale a pena.

Eu comprei essa máquina a 15 dias atrás... realmente em questão preço. Essa com toda certeza é melhor... vem equipado com 940MX que é muito melhor que um 940M OU 920M.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer o aterramento não é complicado.

Você pode comprar.... o preço está muito bom.... caso de problema pode devolver no primeiro dia já.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Luiz Fellipe Coutinho disse:

Sobre esperar a Black Friday, é besteira né? Vale a pena já comprar logo...

Sim, ainda mais no brasil, que as lojas... aumentam o preço para depois baixar... sem contar que ele já está com o preço abaixo do normal, logo... difícil baixar mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caso compre, me mantenha informado se vai ou não apresentar esse problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está pensando em rodar jogos nesse máquina ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o preço normal desse notebook, talvez uns 100~200 reais mais barato que o normal. Nunca que esse equipamento vale R$4000 reais.

Você encontra ele à venda por preço similar em outros vendedores:
Magazine Luiza

Ponto Frio

Extra

Para qual é o uso desse notebook? Se for para jogos leves, moba, overwatch, acredito que ele te atenderá bem já que a resolução da tela é 720p. Só não espere rodar jogos que exijam muito da CPU já que o processador possui apenas 2 núcleos (com hyperthreading fazendo o SO enxergar 4)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous

Também achei estranho o preço "original" ser R$4k porque tem notebook gamer muito melhor por preços similares...

De toda forma, não procuro nada necessariamente gamer. Seria para uso pessoal: pacote office, adobe, internet, netflix, alguns games  (tipo dota 2, fortnite, dayz, se rodar um PUBG ou GTA V mesmo que no low, quem sabe, rs). Enfim, esse tipo de coisa... Infelizmente minha disponibilidade financeira não seria muito maior que R$2.500, por mais que eu quisesse investir em uma máquina agora (mesmo que não fosse notebook).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais