Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C usar matriizes armazenando o cpf!!


victornunes139

Posts recomendados

Na questão pede-se que o aluno digite o seu cpf,sendo que eu armazeno seu cpf em uma matriz,de colunas e linhas que o programador desejar.
Depois de armazenar os cpf ,eu devo imprimir apenas os que comeca com "0",como eu faco isso?

 

Pois ao meu ver se eu pedir para registrar o cpf da pessoa em um determinada linha e coluna,ele vai armazenar o cpf inteiro dentro de um bloco só,diferente do "char" ,que armazena o nome inteiro em um linha mas as letras da nome ocupa cada bloco da coluna.

 

AJUDA!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victornunes139 Se for uma matriz de string, ele vai separar os cpf's em 'linhas' e cada char do cpf sera separado em 'colunas'.

Assim:

char cpf[100][14];

//copia primeiro cpf
strcpy(cpf[0], "xxx.xxx.xxx-xx");

//verifica se primeiro numero é 0
for(int x = 0; x < 100; x++){
	if(cpf[x][0] == '0'){                       
    ...
    }
}

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @victornunes139.

 

1 hora atrás, victornunes139 disse:

diferente do "char" ,que armazena o nome inteiro em um linha mas as letras da nome ocupa cada bloco da coluna.

Acho que pode está dependendo de como está tentando acessar a posição.

 

Por favor, poste o seu código atual e onde está dando erro para podermos analisar melhor.

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...