Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Hugo Bonato Ladislau

sobre compras de eletrônico no exterior

Recommended Posts

Estou com duvida se vale a pena comprar uma placa de video no site de amazon, eu tava pensando em usar um redirecionador para evitar pagar os imposto.

Esse metodo vale a pena? Eu nunca comprei e nunca usei esse processo , por isso estou com essa duvida .

Vale a pena comprar na amazon e usar um redirecionador? É possivel que eu consiga evitar as taxas do produto ? 

Tem algum site confiavel para eu fazer esse tipo de serviço? 

Meu cartão é internacional do BB , eu vou pagar muito na conversação quando for pagar as parcela ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hugo Bonato Ladislau

Placa de vídeo acho que é furada... a diferença de preço não vai ser tão grande assim, e você comprando aqui você tem garantia com o fabricante e loja.

O que eu acho que vale a pena comprar fora é memoria ram e CPU, porque RAM não quebra nunca e CPU tem garantia com fabricante não importa aonde você esteja, e ambos são leves, então o frete não mata muito, SSD em alguns casos também, mas ai depende do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rolf William Gewers Então no caso de uma 1080 a diferença chega a ser mil reais , por isso cogitei a ideia

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Vitor Hugo Bonato Ladislau disse:

Estou com duvida se vale a pena comprar uma placa de video no site de amazon, eu tava pensando em usar um redirecionador para evitar pagar os imposto.

Esse metodo vale a pena? Eu nunca comprei e nunca usei esse processo , por isso estou com essa duvida .

Vale a pena comprar na amazon e usar um redirecionador? É possivel que eu consiga evitar as taxas do produto ? 

Tem algum site confiavel para eu fazer esse tipo de serviço? 

Meu cartão é internacional do BB , eu vou pagar muito na conversação quando for pagar as parcela ?

Se você comprar no exterior não tem parcelamento... dependendo do seu cartão, paga-se ou o dolar do dia da compra ou do fechamento do cartão... tem que ligar para eles para saber..

A Amazon entrega no Brasil alguns produtos (mas cobrando os impostos) já verificou se o valor compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Hugo Bonato Ladislau

Como o @bngomes falou, verifique a cotação que seu cartão usa, depois você tem que calcular o IOF que você vai gastar, depois o frete, e o risco de ser tarifado, tarifação é 60% base mais 12 reais dos correios + ICMS, o que eu faço para ver se vale a pena, pega o valor é multiplica por 2, e ai você veja se compensa questão de garantia etc...

Se comprar pela Amazon eles já te cobram tudo de uma vez só, o ebay tem isso também, mas apenas para algumas coisas, se for transportadora tipo DHL, fedex, ups etc... certeza que você será tarifado, mas a vantagem é que se paga direto para eles com cartão na hora de receber a encomenda.

Outra coisa, verifique da onde vem a placa, EUA e China as chances de ser tarifado são enormes, japão por outro lado, nunca tive nada tarifado até hoje.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma simulação de um pedido lá (com as taxas de importação)...

Peguei a 1080 mais barata (499 dolares)

Order Summary

Items:$499.99

Shipping & handling:$16.59

Total before tax:$516.58

Estimated tax to be collected:$0.00

Import Fees Deposit$491.37

Order total:$1,007.95

Sai em reais 3474 reais (usando o dolar de meu cartão hoje 3,45)

A 1080 mais Barata na Kabum sai por 2760.. então.. só compensaria se não tiver que pagar imposto.. ai a placa sairia por 1700 reais

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes Então ai que entra a parte de um redirecionador , voce mandao produto pra um endereço do EUA , e desse endereço te mandam para o brasil . Existe a possibilidade de passar desapercebido pela alfandega . Por isso a duvida em saber se é possivel usar esse metodo com uma placa de video

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Vitor Hugo Bonato Ladislau disse:

@bngomes Então ai que entra a parte de um redirecionador , voce mandao produto pra um endereço do EUA , e desse endereço te mandam para o brasil . Existe a possibilidade de passar desapercebido pela alfandega . Por isso a duvida em saber se é possivel usar esse metodo com uma placa de video

Possivel deve ser, não conheco bem o serviço.. mas se tiver o risco de ser taxado.. o melhor seria não arriscar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais