Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ou Intel? Qual melhor configuração


Posts recomendados

Pessoal, anadei muito pesquisando, tô muito em dúvida em 2 configuraçoes, bom eu sempre gostei da Intel, nunca tive algum processador da AMD, mas vejo muitas pessoas dizendo que alguns Ryzen tão dando pau em I5 da Intel, bom queria saber a opinião de vocês, AMD ou Intel, em relação dos I5 7400 e Ryzen 1400 ou 1500x, qual é melhor? Qual tem melhor custo benefício? Pontos positivos e negativos... Bom e as configurações são essas:

     CONFIGURAÇÃO 1 Intel:

Placa-mãe: H110m gaming 3 DDR4 da gigabyte ou uma MSI b250m pro vh DDR4

Processador: Intel core I5 7400

Placa de vídeo: GTX 1050 TI OC 4G WINDFORCE 2X DDR5 da Gigabyte

Memória RAM: 2x4 Kingston Hyper Fury 2400MHz DDR4 total: 8Gb

Fonte: Corsair 450W 80 PLUS Bronze CX450

HD: 1TB Seagate SATA 3,5 BARRACUDA  7200 RPM 64MB 6GB/s

Gabinete: Aerocool gamer AERO500

 

CONFIGURAÇÃO 2 AMD:

Placa-mãe: ASROCK p/ AMD AM4 AB350M DDR4 

Processador: AMD Ryzen 1400 ou 1500x (mais provável 1500x)

Placa de vídeo: GTX 1050 TI OC 4G WINDFORCE 2X DDR5 da Gigabyte

Memória RAM: 2x4 Kingston Hyper Fury 2400MHz DDR4 total: 8Gb

Fonte: Corsair 450W 80 PLUS Bronze CX450

HD: 1TB Seagate SATA 3,5 BARRACUDA  7200 RPM 64MB 6GB/s

Gabinete: Aerocool gamer AERO500

 

 

Bom e outra dúvida, as placas mães da Msi e da ASROCK são boas e de boa qualidades? E eu também vi algo em relação da ASROCK que ela já vem com o OS do Windows 10 instalado, alguém sabe algo sobre isso?

Bom me digam qual configuração é melhor e tirem minha dúvidas por favor, quero montar um PC até R$3000, pra jogar todos games pelo menos no mid e alguns no ultra, o que acham dessa configuração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dennys Ribeiro Pegue a confguração com AMD. i5 7400 não vale a pena. MSI e Asrock são marcas boas. Pegue o Ryzen 5 1400 ou Ryzen 5 1600. Não vale a pena o Ryzen 5 1500x por nao vir com cooler box e ser apenas um Ryzen 5 1400 com clock a mais. Ryzen 5 1600x também não vem cooler box, apenas o 1600.

adicionado 0 minutos depois

@Dennys Ribeiro Vou ver se monto algo melhor aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous O que de acha dessa configuração aqui, https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-msi-gtx-1060-igamer-6g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500  

 

Vale a pena o preço? E essa versão da gtx 1060 de 1 cooler é boa? Ou vale a pena comprar peça por peça? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Dennys Ribeiro disse:

em relação dos I5 7400 e Ryzen 1400 ou 1500x, qual é melhor? Qual tem melhor custo benefício?

Ambos tem desempenho semelhante, e os Ryzen são um pouco mais baratos. Então, ponto pra AMD. A arquitetura do i5 já saiu de linha, e a do Ryzen é nova. Então, mais um ponto para a AMD, pois permitirá upgrades futuros. 

 

50 minutos atrás, Dennys Ribeiro disse:

Bom e outra dúvida, as placas mães da Msi e da ASROCK são boas e de boa qualidades?

Sim, são. 

 

51 minutos atrás, Dennys Ribeiro disse:

E eu também vi algo em relação da ASROCK que ela já vem com o OS do Windows 10 instalado, alguém sabe algo sobre isso?

Lembrando que o sistema operacional vai no HD, não na placa-mãe. Pode ser que a Asrock acompanhe uma licença OEM, tornando o Windows original. Mas, não tenho conhecimento sobre isto. 

 

35 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

Não vale a pena o Ryzen 5 1500x por nao vir com cooler box

O 1500X vem com cooler Wraith Spire. Apenas os 1600x, 1700x, 1800x e 1900x que vem sem cooler. O 1500x e o 1300x vem com. 

 

29 minutos atrás, Dennys Ribeiro disse:

Bom Obrigado, em relação a VGA, a GTX 1050 TI é boa? Ou é melhor investir em uma GTX 1060 de 6GB?

Compensa investir na 1060.

 

15 minutos atrás, Dennys Ribeiro disse:

Vale a pena o preço? E essa versão da gtx 1060 de 1 cooler é boa? Ou vale a pena comprar peça por peça? 

Se puder, pegue um R5 1600 e uma GTX de 2 fans. Se você tem habilidade para montar, compensa peça por peça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...