Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Internet entre prédios utilizando wi-fi


Posts recomendados

Olá gente!

 

Eu gostaria de compartilhar o link de internet entre dois prédios utilizando uma conexão wi-fi. No prédio 1 tenho o data center e a rede interna, no prédio 2 ainda não tenho nada. A ideia é criar um link ponto a ponto entre os dois prédios usando antenas outdoor Fortinet FAN-612N a 5 GHz conectadas, cada uma, a um acces point FortiAP 222C, através de conectores N-Type.

No prédio 2, o link deve chegar no access point e ir para um switch, de onde partiriam as conexões cabeadas da rede.

 

A pergunta é: eu posso fazer isso? Qual é o tipo de configuração que deve haver entre os dois access points? É uma conexão ponto a ponto ou o access point do prédio 2 pode ser configurado como ponto de rede? Vocês sabem se esses equipamentos permitem esse tipo de conexão? Estou procurando no quick started, mas ainda não encontrei nada.

 

Obrigada!

Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo essas CPE da Ubiquiti. Não queria trabalhar na frequência de 2.4 GHz por causa da interferência e ví que as de 5 GHz irradiam a potência num ângulo muito fechado. Tem a de 3.5 GHz que irradia num ângulo de 60º horizontal e vertical. 

Estou preocupada com a distância, porque essas atenas CPE são projetadas para distâncias de quilometros, e no meu caso a distância entre os dois prédios é de 45 metros. Você sabe se daria para fazer o link ponto a ponto normalmente?

 

Como é a conectividade lógica delas? Elas funcionam como extensoras da camada 2, no caso, eu poderia conectar as antenas diretamente num switch dos dois lados? Como fica a gerência desta conexão?

adicionado 2 minutos depois

Encontrei a NSM365 3.65GHz NanoStation. Com ela, eu poderia colocá-las conectadas a um switch em cada ponta e a conectividade funcionaria como se fosse um cabo de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...