Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PriscilaAlves

Compartilhamento de Internet entre prédios utilizando wi-fi

Recommended Posts

Olá gente!

 

Eu gostaria de compartilhar o link de internet entre dois prédios utilizando uma conexão wi-fi. No prédio 1 tenho o data center e a rede interna, no prédio 2 ainda não tenho nada. A ideia é criar um link ponto a ponto entre os dois prédios usando antenas outdoor Fortinet FAN-612N a 5 GHz conectadas, cada uma, a um acces point FortiAP 222C, através de conectores N-Type.

No prédio 2, o link deve chegar no access point e ir para um switch, de onde partiriam as conexões cabeadas da rede.

 

A pergunta é: eu posso fazer isso? Qual é o tipo de configuração que deve haver entre os dois access points? É uma conexão ponto a ponto ou o access point do prédio 2 pode ser configurado como ponto de rede? Vocês sabem se esses equipamentos permitem esse tipo de conexão? Estou procurando no quick started, mas ainda não encontrei nada.

 

Obrigada!

Priscila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tem estes componentes ou ainda vai adquirir? Se ainda for adquirir, indico as CPE da Ubiquiti, inclusive pode já tentar fazer a comunicação por 5GHz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não conheço este equipamento e nem todo access point aceita conexão por conector n-type, o que seria diferente com as CPE que trabalharão com ethernet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Estou vendo essas CPE da Ubiquiti. Não queria trabalhar na frequência de 2.4 GHz por causa da interferência e ví que as de 5 GHz irradiam a potência num ângulo muito fechado. Tem a de 3.5 GHz que irradia num ângulo de 60º horizontal e vertical. 

    Estou preocupada com a distância, porque essas atenas CPE são projetadas para distâncias de quilometros, e no meu caso a distância entre os dois prédios é de 45 metros. Você sabe se daria para fazer o link ponto a ponto normalmente?

     

    Como é a conectividade lógica delas? Elas funcionam como extensoras da camada 2, no caso, eu poderia conectar as antenas diretamente num switch dos dois lados? Como fica a gerência desta conexão?

    adicionado 2 minutos depois

    Encontrei a NSM365 3.65GHz NanoStation. Com ela, eu poderia colocá-las conectadas a um switch em cada ponta e a conectividade funcionaria como se fosse um cabo de rede?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×