Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows bloqueia ações, instalação de programas, modificações em pastas, etc.


Visitante

Posts recomendados

Recentemente formatei meu computador e instalei a última versão do Windows 10 disponibilizada no site da Microsoft. Tenho 2 discos disponíveis, um SSD (Disco C) e outro HDD (Disco D). No SSD instalo o sistema e programas, e no HDD coloco meus documentos e arquivos.

 

Sempre depois da instalação crio uma pasta no HDD e jogo nela minha pasta de usuário (Documentos, Imagens, Músicas, Downloads, etc.). Fiz isso, como de costume, e notei que para cada ação que realizava dentro do HDD recebia uma mensagem de segurança, sempre que queria mover, copiar, colar ou abrir qualquer arquivo. Também quando tento instalar os programas que baixo (que vão para a pasta "Downloads", dentro do HDD) recebo a seguinte mensagem: "Unable to write to C:/ProgramData(ou "AppData")/"user" - IT policies may be restricting access to this folder.". Além disso, qualquer programa portátil que eu uso dentro do HDD,  e que precisa fazer alguma modificação no Disco, simplesmente não funciona, trava ou informa uma mensagem de acesso negado ou erro.

 

Eu sou o único usuário e administrador do computador (já habilitei uma conta de administrador local para tentar resolver o problema, mas acontece a mesma coisa quando uso ela). Isso ocorre apenas com os arquivos e programas que estão no HDD (Disco D). Uso o Windows 10 há anos, nunca tive esse problema antes. Já segui todos os tutoriais possíveis que encontrei para habilitar todas as permissões e privilégios da minha conta, além de desabilitar praticamente todos os métodos de segurança do Windows (Anti-Vírus, Firewall, SmartScreen, etc.). Já tentei restaurar e até formatar o computador mais de uma vez e nada faz qualquer diferença.

 

Alguém sabe como devo proceder para corrigir este problema?

 

Obs.: Não uso outro anti-vírus além do que já vem instalado no Windows 10. Uso um Notebook Acer Aspire 5750 / Intel® Core™ i5-2410M / HD Intel® 3000/ RAM 8GB Cosair / SSD Sandisk 240Gb / HDD Western 500Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Mude as permissões de pasta desse HD.

Boa tarde.
Já fiz isso. Dei controle total a todos os usuários, inclusive criei uma nova entrada para "todos" e uma para meu usuário especificamente, mas não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Deve ter alguma bloqueando as outras.

Obs: marque a caixa para aplicar em subpastas e arquivos.

Já marquei para aplicar em subpastas e arquivos também.

Você acha que eu devo apagar todas as entradas e criar uma nova única, com controle total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Eu tive um problema semelhante. O que eu fiz foi esvaziar o HD, formatar e aplicar uma nova partição já com as permissões corretas.

Depois disso, copiar os arquivos de volta.

Vou tentar fazer isso quando chegar em casa.

Aviso se funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2017 às 15:50, Math.Pi disse:

Eu tive um problema semelhante. O que eu fiz foi esvaziar o HD, formatar e aplicar uma nova partição já com as permissões corretas.

Depois disso, copiar os arquivos de volta.

Muito obrigado amigo.

Tentei dezenas de soluções, essa foi a única que funcionou :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...