Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não reconhece na instalação.


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Galera é o seguinte, meu PC estava rodando normal no windows 10, ai resolvi passar o seatools pra limpar tudo do hd já que eu pretendia formatar ele em seguida escolhi a opção (apagamento completo) demorou varios horas pra ficar pronto cerca de 8hrs (hd de 2tb) e quando ficou pronto fui instalar o windows novamente e ele nao estava mais sendo reconhecido no instalador do Windows na hora de selecionar o HD ,porém na bios ele está aparecendo e no seatools ele aparece também alguma sugestão do que seja ? Quem poder dar uma força ficarei muito grato.
 Ah eu testei com um outro HD que eu tinha aqui e ele também nao foi reconhecido na hora da instalação só na bios.

 

Configuração do PC 
placa-mãe:       asus p8p67
Processador:   i7 2600k
HD:                    seagate 2tb 
RAM:                 12gb corsair
Fonte:               corsair cx500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é falta do driver da controladora.

Baixe no site e informe durante a instalação, em Carregar Driver.

Se preferir passe o modelo da placa que dou uma pesquisada.

Ou mude para modo de compatibilidade IDE na BIOS, o que não recomendo, pois o modo AHCI é melhor.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, 

 

então @Wagner Ruaro fiz o procedimento todo do video amigo mais também não resolveu meu problema.

 

Amigo @Rodrigo J Polette , eu estou achando que é algo do tipo porém não sei fazer este procedimento, eu também já tentei mudar de ide para ahci , antes ele funcionava como ahci mais pra mim rodar o programa do seatools tive que mudar pra ide pra reconhecer mais depois que voltei pra ahci não resolveu, a minha placa é uma asus p8p67 rev 3.0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o Driver Sata: Download Drivers

Descompacte num pendrive e deixe em AHCI na bios, na instalação do windows, quando for aparecer as partições, vá em carregar Driver, informe a pasta onde voce descompactou e ele deve encontrar a controladora. Se aparecer uma lista com várias, creio que voce terá que ir uma a uma até aparecer o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...