Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Eduardo Alves

Arduino Programação com motores de passo e encoders

Recommended Posts

Bom dia, Tarde, Noite...

 

Estou com uma duvida em um projeto meu, estou montando um sistema de Force Feedback para meu volante caseiro com motores de passo 12v e encoder usando arduino mega.

A funcionalidade dele de modo padrão, ou seja, quando volante é torcido para esquerda, o motor puxa para direita até centralizar e vice versa eu sei fazer, ligações e sketch, porém, eu queria fazer esse retorno baseado na velocidade do veiculo (que no caso seria um caminhão do jogo Euro Truck Simulator 2), a velocidade do caminhão determina o retorno do volante para o centro sem afetar o ponto 0 no encoder, queria saber como faço para que a velocidade dê a condição para o volante voltar, caso a velocidade seja 0, os motores ficam sem atuar.
Uso plugins no jogo para a leitura da velocidade e todo esquema de telemetria.

 

Resumindo: se, o volante estiver torcido para qualquer lado, quero que os motores atuem para a centralização caso a velocidade informada no plugin seja maior que 0 sem afetar a linha de comando do encoder.

 

Obs: Sugestão (caso se possível), duplicar a porta analógica que indica a velocidade (no caso se eu usar um velocímetro com um servo motor) então, ficaria 2 portas iguais para diferentes casos, uma pro velocímetro e outra para o shield informando a condição de atuação para o motor. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente você te que dar um jeito de escrever na serial para o arduino ... A única coisa que lembro vagamente a engine hacker que olha na memoria os dados e você pode manipula-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×