Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir windows 10 para outro hd sem perder licença


Posts recomendados

Galera, é o seguinte, tenho um HD seagate 500gb e ele de uns 3 dias para cá começou apresentar aquele tec tec da morte, outro HD já está encaminhado e chegará dia 17.

Acontece o seguinte, o PC ainda liga e abre tudo normal, só não estou podendo forçar o hd senão ele da o tec tec e caio na tela azul, ainda consigo acessar arquivos e tudo, então gostaria de passar meu windows 10 PRO para o novo HD através de um pendrive (não tenho leitor de dvd) eu já vi várias maneiras na internet, mas não entendo, preciso de um passo a passo extremamente leigo para que eu possa entender

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Miguel Se seu windows tem verificação digital então basta formatar o novo hd com windows 10 da mesma versão que o seu e coloca e-mail e senha que sera ativo na hora.

 

Mas se não tiver verificação digital talvez o clone de hd funcione, mas a opção de clonar é um tantinho demorada e é a unica que não saberei explicar, mas certamente tem outros amigos aqui do fórum que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Miguel Se tá assim então não é ativação digital como citei.

 

Você terá que fazer backup no pendrive ou clonar o hd.

 

Bootar o pendrive creio que só seria em caso de seu windows ter a verificação digital como citei, pois ai era só colocar seu e-mail e o sistema iria ativar na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth No meu notebook que utilizava antes desse PC atualizei do 8.1 para o 10 na época que deram de graça (home single language), acabei de ligá-lo e vi que a ativação é digital, então na hora que eu colocar no novo HD, eu pulo a parte da chave, e dentro do windows depois coloco o email?

Eu vi na net esse negócio de ligar os 2 HD juntos e clonar por um programa, aí era só remover o hd antigo e pronto. Mas tenho muito medo de zoar meu pc na bios sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Miguel Exato essa parte do e-mail, você pega uma iso do mesmo sistema, creio que o seu ou vá para home ou vá para outra sem ser o pro.

 

Copia os arquivos da iso para dentro de um pendrive vazio.

 

Coloca o pendrive em qualquer usb do pc com ele desligado e com o hd novo.

 

Ligue e vá na bios, a tecla para entrar na bios as vezes é DEL, mas muda dependendo da mobo.

 

Vá onde mostra as opções de boot e coloque o pendrive como primeiro.

 

Depois salve e saia.

 

Deve iniciar, se pedir para apertar algo aperte, mas vai estar escrito em inglês(da pra reconhecer o que é)

 

Depois siga os passos do instalador, vai pedir a key 1 vez, pule.

 

Depois de terminar ele reinicia e pede key de novo, pule de novo.

 

Depois pede e-mail, coloque e vai ter uma opção para mandar um código para o celular ou outro e-mail para verificar que o e-mail é seu mesmo, se pedir faça.

 

Ao entrar vá em configuração e veja lá se caiu ativação digital.

 

Nas configurações em conta, as vezes fica lá escrito "verificar conta" se aparecer lá então é a verificação que falei que usa e-mail ou celular, mas tem que ser e-mail que esteja vinculado ao seu.

 

Exemplo:

 

O seu e-mail é [email protected] e caso você esqueça a senha dele, será enviado um link para o e-mail [email protected].

 

A opção de clone não vai bagunçar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...