Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup bom, mas alguns gargalos especificos...


Posts recomendados

Olá galera, boa noite.

Fui modificando aos poucos tudo no meu PC, e hoje, ele está com a seguinte especificação:

placa-mãe GA-78LMT-USB3

Memória 8GB DDR3

Processador FX 8320 4.10GHz

Fonte 500W da Corsair

Nvidia GeForce GTX760

No momento estou usando o Windows 10...

 

E agora que vem a dúvida... A única coisa que sobrou do meu PC antigo, foi um HD de 5400RPM de 8 anos atrás de 300GB...

Meu PC em alguns determinados momentos, trava, demora pra ligar (muito), e a luz do HD praticamente fica ligada direto.

Consigo rodar vários jogos em alto/ultra cravado nos 60FPS, como GTAV, BF4, BF1, e às vezes a luz do hd começa a piscar loucamente e começo a ter quedas de FPS no momento...

Será que uma troca de HD me ajudaria?

 

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ratsofporao

 

45 mil horas de uso é chão.. Esses dois marcadores em amarelo são indicadores críticos do HD.. São ligados a superfície do disco e a falhas de escrita....

 

https://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.#Provided_information

 

Apesar do uso e do alerta, o valor é baixo.. Vá em "Função" > "Advanced Feature" > "Valor Bruto" > e selecione a opção "10 [Dec]".. Vai te retornar valores em números decimais, invés de Hexadecimais.. Aí, é ficar de olho, pois se esses valores começarem a aumentar, a chance de perda de dados, e do disco, cresce junto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...