Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 caminhos para upgrades


Posts recomendados

Boa noite!
Senhores ... decidi tentar me atualizar a respeito dos novos processadores Intel, seu chipset cabuloso e essa alta na performance que rolou.
Ao mesmo tempo decidi tentar entender melhor os Ryzen ...
Se olharem meu setup no "Meu PC", vão ver que tenho um setup razoavelmente bom.
MAS .... sou uma pessoa do tipo melhor prevenir do que remediar. Estava começando a pensar nas hipoteses cabulosas ...
Onde eu teria um melhor ganho de performance ? Trocando minha CPU e mobo por um i7-7700 e mobo B250 e acrescentando um Optane (seja de 16 ou 32Gb (apenas hipoteses)).
Ou se eu troca-se apenas a CPU e a Mobo por um i5-8400 e a mobo Z370 ?
Vi que a oitava geração Coffee Lake veio explodindo em performance ... esse i5, em numeros, chega a ultrapassar o i7 que citei acima.
Portanto .... se eu fosse seguir por um desses caminhos ... qual eu poderia mergulhar ?
LEMBRANDO APENAS de hipoteses .... e para ajudar, um orçamento de R$:2500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas Tenho a mesma opinião do Atretador neste caso.

Upgrade agora ficaria caro e você ganharia pouca coisa. No máximo eu trocaria placa de vídeo agora se você conseguisse vender a sua por um preço bom pra pegar uma 1070 na black friday. Ainda assim, se hoje você não sente necessidade de mais performance, apenas junte dinheiro, pagar a vista já ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira A 1060 é excelente, não pretendo trocar ela por um tempo!
Ate porque eu não costumo rodar programas pesados ...
Jogos como GTA V e Resident Evil 7, ele carrega usando apenas 60% do empenho, no ultra high master moderfoquer.
Eu sou mais fã de simuladores, como Sim City, The Sims, Trucks simulators da vida.
Mas agradeço as posições!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas Entendi.

Então, na minha opinião, você poderia ir juntando uma grana pra trocar ano que vem caso haja um salto considerável no desempenho nas próximas gerações, especialmente dos Ryzen. Só trocaria agora se estivesse sentindo necessidade.

 

Eu mesmo frequentemente em trocar o meu i5 6600 pelo i7 7700, mas sempre desisto porque sei que meu ganho será pequeno e não é ele o gargalo do meu setup atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira Acho que irei fazer algo por volta disso ... aguardar novas paradas que estão por vir e analisar as opções.
Tenho mesmo pensamento que você a respeito da CPU ... ate penso em trocar, mas sinto que o ganho não sera substancial!

Agradeço a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lobarinhas disse:

@Gabriel Merlo Ferreira Acho que irei fazer algo por volta disso ... aguardar novas paradas que estão por vir e analisar as opções.
Tenho mesmo pensamento que você a respeito da CPU ... ate penso em trocar, mas sinto que o ganho não sera substancial!

Agradeço a ajuda de vocês!

 

Metade do próximo ano chega os octa core da Intel 10 nm junto com a Z390

 

E final de 2018 para inicio de 2019 chega os RYZEN 7 nm

 

Fica com seu i5 e aguarde os novos lançamentos

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...