Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar essa placa de vídeo?


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
24 minutos atrás, Bruno Deluca disse:

Cara, eu não entendo de peças e etc, por isso que perguntei aqui, se eu tivesse querendo estragar o pc eu martelava ele...

Não precisa nem usar martelo para estragar o pc.

 

Usa qualquer estabilizador, módulo isolador ou nobreak no pc pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê :)!

Rapaz, quanto a estabilizador, por conta própria não foi legal não. Peguei um "top de linha" na época e mesmo assim ele mais desestabilizava do que tudo, hahaha! A variação de energia era maior com ele do que sem ele, o bichinho tava sofrendo.

 

Sobre a VGA, chegou a pegar? Está tudo certinho? Como o colega falou, faltou citar a fonte do seu pc, aí dá mais certeza pra falar se a placa é de boa ou se seria bacana investir em algo diferente, ou outra fonte, por aí :D!

 

Aqui tem discussões sobre estabilizadores/no-break, etc:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

 

E pra dar uma luz sobre os filtros de linha:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1131165-como-escolher-adequado-filtro-de-linha-para-proteger-seus-equipamentos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

no caso o único jeito de saber a fonte seria abrindo pc né? nesse caso eu to pensando em levar o pc no dia da suposta compra da placa de vídeo para os técnicos da loja darem uma olhada lá (caso eu não compre pela net, o que provavelmente vai acontecer) e já ver se é compatível pois da última vez que abri o pc ele parou de ligar, então meio que traumatizei haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^ Ih essa parte de empurrarem uma bem alta é real. Pelo menos foi uma realmente boa, mas enfim :(

 

@Bruno Deluca O negócio é abrir o pc mas não mexer em nada. O nome da fonte costuma ficar bem visível, não tem erro! E olha, eu também tinha meus medos de abrir, mas hoje já faço a limpeza em tudo, troco as pastas térmicas (cooler e gpu) por conta, etc! Melhor coisa aprender essas coisas assim você não fica tão periodicamente dependente de profissionais que muitas vezes infelizmente não são tãããão profissionais assim :'(. E fica bem mais fácil com a prática!

Se você tiver um bom amigo que esteja na área dá até pra oferecer uma graninha pra ele te ensinar os bisus na manutenção! Vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2017 às 20:06, Juli C. disse:

^ Ih essa parte de empurrarem uma bem alta é real. Pelo menos foi uma realmente boa, mas enfim :(

 

@Bruno Deluca O negócio é abrir o pc mas não mexer em nada. O nome da fonte costuma ficar bem visível, não tem erro! E olha, eu também tinha meus medos de abrir, mas hoje já faço a limpeza em tudo, troco as pastas térmicas (cooler e gpu) por conta, etc! Melhor coisa aprender essas coisas assim você não fica tão periodicamente dependente de profissionais que muitas vezes infelizmente não são tãããão profissionais assim :'(. E fica bem mais fácil com a prática!

Se você tiver um bom amigo que esteja na área dá até pra oferecer uma graninha pra ele te ensinar os bisus na manutenção! Vale a pena!

 

abri o PC hj e dei uma olhada, a fonte é essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701879773-fonte-atx-hoopson-simply-life-500w-real-px500-_JM

pelo que vi aqui mesmo no fórum ela é bem ruim, é melhor comprar outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Deluca disse:

 

abri o PC hj e dei uma olhada, a fonte é essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701879773-fonte-atx-hoopson-simply-life-500w-real-px500-_JM

pelo que vi aqui mesmo no fórum ela é bem ruim, é melhor comprar outra?

É bom trocar sim, fontes dessa marca nem são recomendadas.

 

Você pode trocar por uma CX550 da corsair que é mais vantagem e comparando os preços pode ser mais cara, mas vale cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Bruno Deluca disse:

@Juli C. @Elder Nauvirth então só de mudar essa fonte a placa de vídeo já vai funcionar de boas?

Exato, até porque a fonte que veio é vagabunda.

 

Pegue a CX450 e não terá problemas ou a CX550.

 

Mas lembre amigo, não use estabilizador, orientei para não comprar, se não comprou, mas tinha um em casa, nem use, vai estragar o seu pc e depois você vai vir no fórum falando que tá com problemas no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...