Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Deluca

Devo comprar essa placa de vídeo?

Recommended Posts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno Deluca Falta uma fonte ai.

 

4 minutos atrás, Bruno Deluca disse:

Pra que você quer comprar isso ???? Ta querendo estragar o pc.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Cara, eu não entendo de peças e etc, por isso que perguntei aqui, se eu tivesse querendo estragar o pc eu martelava ele...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    24 minutos atrás, Bruno Deluca disse:

    Cara, eu não entendo de peças e etc, por isso que perguntei aqui, se eu tivesse querendo estragar o pc eu martelava ele...

    Não precisa nem usar martelo para estragar o pc.

     

    Usa qualquer estabilizador, módulo isolador ou nobreak no pc pra ver.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    E aê :)!

    Rapaz, quanto a estabilizador, por conta própria não foi legal não. Peguei um "top de linha" na época e mesmo assim ele mais desestabilizava do que tudo, hahaha! A variação de energia era maior com ele do que sem ele, o bichinho tava sofrendo.

     

    Sobre a VGA, chegou a pegar? Está tudo certinho? Como o colega falou, faltou citar a fonte do seu pc, aí dá mais certeza pra falar se a placa é de boa ou se seria bacana investir em algo diferente, ou outra fonte, por aí :D!

     

    Aqui tem discussões sobre estabilizadores/no-break, etc:

    https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

     

    E pra dar uma luz sobre os filtros de linha:

    https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1131165-como-escolher-adequado-filtro-de-linha-para-proteger-seus-equipamentos/

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • no caso o único jeito de saber a fonte seria abrindo pc né? nesse caso eu to pensando em levar o pc no dia da suposta compra da placa de vídeo para os técnicos da loja darem uma olhada lá (caso eu não compre pela net, o que provavelmente vai acontecer) e já ver se é compatível pois da última vez que abri o pc ele parou de ligar, então meio que traumatizei haha

    Editado por Bruno Deluca

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Bruno Deluca Sim o único jeito é abrir o pc, e esperar para um técnico ver é pior, eles vai querer te vender uma fonte ruim e muito alta em Watts sem necessidade.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ^ Ih essa parte de empurrarem uma bem alta é real. Pelo menos foi uma realmente boa, mas enfim :(

     

    @Bruno Deluca O negócio é abrir o pc mas não mexer em nada. O nome da fonte costuma ficar bem visível, não tem erro! E olha, eu também tinha meus medos de abrir, mas hoje já faço a limpeza em tudo, troco as pastas térmicas (cooler e gpu) por conta, etc! Melhor coisa aprender essas coisas assim você não fica tão periodicamente dependente de profissionais que muitas vezes infelizmente não são tãããão profissionais assim :'(. E fica bem mais fácil com a prática!

    Se você tiver um bom amigo que esteja na área dá até pra oferecer uma graninha pra ele te ensinar os bisus na manutenção! Vale a pena!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Entendo, vou tentar dar uma olhada esse fim de semana e falo qual é, mas fora a placa de vídeo você acha que precisa de mais alguma mudança? pois eu tava querendo jogar pelo menos um Gta V de boas sem queda de fps

    Editado por Bruno Deluca

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 07/12/2017 às 20:06, Juli C. disse:

    ^ Ih essa parte de empurrarem uma bem alta é real. Pelo menos foi uma realmente boa, mas enfim :(

     

    @Bruno Deluca O negócio é abrir o pc mas não mexer em nada. O nome da fonte costuma ficar bem visível, não tem erro! E olha, eu também tinha meus medos de abrir, mas hoje já faço a limpeza em tudo, troco as pastas térmicas (cooler e gpu) por conta, etc! Melhor coisa aprender essas coisas assim você não fica tão periodicamente dependente de profissionais que muitas vezes infelizmente não são tãããão profissionais assim :'(. E fica bem mais fácil com a prática!

    Se você tiver um bom amigo que esteja na área dá até pra oferecer uma graninha pra ele te ensinar os bisus na manutenção! Vale a pena!

     

    abri o PC hj e dei uma olhada, a fonte é essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701879773-fonte-atx-hoopson-simply-life-500w-real-px500-_JM

    pelo que vi aqui mesmo no fórum ela é bem ruim, é melhor comprar outra?

    Editado por Bruno Deluca

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    1 hora atrás, Bruno Deluca disse:

     

    abri o PC hj e dei uma olhada, a fonte é essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701879773-fonte-atx-hoopson-simply-life-500w-real-px500-_JM

    pelo que vi aqui mesmo no fórum ela é bem ruim, é melhor comprar outra?

    É bom trocar sim, fontes dessa marca nem são recomendadas.

     

    Você pode trocar por uma CX550 da corsair que é mais vantagem e comparando os preços pode ser mais cara, mas vale cada centavo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ^ Tô com o Elder, vai de Corsair que é sucesso, PORÉM aqui no fórum mesmo tem relatos da linha VS sendo bem ruinzinha, só fica ligado se te oferecerem. Mas a CX é boa!

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    42 minutos atrás, Bruno Deluca disse:

    @Juli C. @Elder Nauvirth então só de mudar essa fonte a placa de vídeo já vai funcionar de boas?

    Exato, até porque a fonte que veio é vagabunda.

     

    Pegue a CX450 e não terá problemas ou a CX550.

     

    Mas lembre amigo, não use estabilizador, orientei para não comprar, se não comprou, mas tinha um em casa, nem use, vai estragar o seu pc e depois você vai vir no fórum falando que tá com problemas no pc.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×