Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero aproveitar cooler da Fonte


Xnd Xnd

Posts recomendados

Boa noite, quero simplesmente tirar uma dúvida no momento, tenho uma fonte aqui Wisecase que esta danificada, ela tem um cooler de 120mm e eu gostaria de aproveitar o mesmo no meu gabinete, a questão é  que esse cooler só tem o fio vermelho e o preto, sendo assim ele funciona com 5V, será que daria como eu fazer ele funcionar com 12V ligando o fio vermelho do cooler com o fio amarelo do molex, isso iria fazer ele funcionar ou queimaria o cooler??..ou posso proceder normalmente que ele funcionará?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xnd Xnd Normalmente esses cooler são 12v, veja se ele tem algum papel atrás mostrando isso, se não tiver ligue em 5v e veja a velocidade de rotação, se for fraca então é cooler de 12v.

 

Se for realmente de 12v, pegue o fio vermelho e coloque no fim amarelo e não irá queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xnd Xnd Isso mesmo.

 

Faça assim:

 

Vermelho do cooler com amarelo da fonte.

 

Preto do cooler com preto da fonte.

 

Também é possível fazer assim.

 

Vermelho do cooler com vermelho da fonte.

 

Preto do cooler com preto da fonte.

 

OU

 

Vermelho do cooler com amarelo da fonte

 

Preto do cooler com vermelho da fonte.

 

O que você vai usar é o primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...