Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Gerar Parcela automaticamente no Excel Usando o UserForm


Posts recomendados

Pessoal, boa Noite! 

 Peguei um um código feito em VBA Excel usando o o Userform, o mesmo segue a lógica que estou tentando fazer já faz alguns meses, testei e me atende inicialmente, só que precisava adaptar para algumas coisas minhas pessoais.  A ideia do gerador é apenas para que lance os dados e o mesmo já coloque as informações nos campos desejados e em seguida já uso os dados para fazer meus gráficos e demais. Nele contém loja, data de compra(que preciso que aceite somente caractere e  já coloque a barra), Forma de Pagamento e categoria(já estão do jeito que desejo), Produto, Quantidade, valor Unitário, Sub total, Frete e Total( Frete tem que somar o Sub-total e dar o Total), parcelas( também já está pronto para 12), Data da 1ª Parcela, da forma que está ele já lança as parcelas só que do dia que estamos, preciso que siga a lógica para contar a Data da 1ª Parcela que assim fica mas certo já que pode mudar dependendo da compra, as vezes compro em cartão e o mesmo tem prazo para compras feitas até 24 de cada mês e se passar a data só é contabilizado no fechamento da outra fatura. Basicamente os dados que utilizo são esses. Em anexo a planilha que estou usando e como quero que fique. Um outro detalhe é que como tem o campo Data 1ª Pagamento é que se por exemplo for colocado assim, data da compra 15/05/2017 e o primeiro pagamento, vou colocar 15/05/2017, já lança esta data como primeiro e as outras parcelas faltantes nos outros meses seguindo o dia da compra, para que funcione e de certo eu vou ter que controlar aqui desta forma, se a compra for dia 25/05/2017 o primeiro pagamento já irei colocar 24/06/2017 para que seja lançado a primeira parcela no mês seguinte e as demais sucessivamente.  Segue em anexo a minha planilha pronta.

Gerador de Parcelas Rev.2.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...