Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 430 suporta Core i7 2600 e RX 580 Pulse?


pedefe

Posts recomendados

Bom galera tenho um pc com as seguintes configs:

- Processador: intel core i7 2600 3.40Ghz 
- Memoria ram: 8gb cosair
- Placa de video: Radeon Rx 580 Pulse Sapphire 4gb
- Fonte ATUAL: powerx 500w reais
- Hd: 1TB samsung
- placa-mãe: Asus p8h61m-le

 

Por favor, gostaria de saber se uma Fonte CORSAIR CX430 seria o suficiente pra esse pc? Pois me disseram que a minha fonte atual(PowerX 500w) é uma bomba e que devo trocar. Achei uma cx430 com um preço excelente no MercadoLivre. Posso comprar sem medo ou vou ter problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@pedefe Sua fonte atual é sim péssima. Velha conhecida nossa, infelizmente:

 

 

Recomendações, em ordem de níveis por qualidade e custo x benefício:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair VS 400, EVGA 450B;

3) PCYes! Shocker 400, EVGA 430 White.

 

Por quanto achou a CX 430? Ela geralmente é péssima compra porque custa quase a mesma coisa que a CX 450, que tem projeto bem superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@pedefe Fica a seu critério... Não gosto da ideia de comprar fonte usada sem conhecer muito bem o vendedor. Prefiro evitar. O cara pode ter usado estabilizador ou coisa do tipo...

 

Por R$200,00 você acha a CX 450 nova. Se tiver alguns pontos no ML, o frete sai grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt cara, essa parada de trocar fonte nem tava nos meus planos quando peguei o pc. Ou seja, já está fora do meu orçamento. O maximo q consigo pagar na fonte agora é uns 160/150. Qual a melhor opção nesse preço?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-935490632-fonte-atx-corsair-_JM essa daqui resolveria meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@pedefe Sim, ela é o suficiente e aguenta seu sistema com boa folga. Sua placa de vídeo tem apenas um conector de alimentação pelo que vi.

 

O vendedor até que parece confiável, mas fonte usada fica a seu critério. A fonte em si é boa.

adicionado 1 minuto depois
Em 11/11/2017 às 01:11, pedefe disse:

@Foxwalt cara, essa parada de trocar fonte nem tava nos meus planos quando peguei o pc. Ou seja, já está fora do meu orçamento.

Você deveria ter pesquisado antes de pegar essa péssima PowerX... Estamos aqui para ajudar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

         Para não abrir um novo tópico e possuindo a mesma placa de vídeo gostaria de que me tirassem uma dúvida.
Possuo a seguinte configuração:
AMD ryzen 1600 (pretendo fazer overclock com o cooler stock, consigo manter uma temperatura boa rodando a 3.7)
Placa de vídeo rx 580 4gb msi gaming x

8gb de ram 
hd 1 tb (pretendo colocar um ssd de 320gb posteriormente)

Gabinete corsair carbide spec-04
      No momento meu gabinete possui 2 coolers de 120mm frontais jogando o ar para dentro e 1 de 120mm na parte superior. Pretendo colocar mais 2 coolers, 1 em cima e um na parte de trás (possívelmente watercooler). 
No momento estou usando uma EVGA 430w, essa fonte é fraca pra essa configuração atual ou preciso urgentemente trocar? Qual seria uma fonte indicada para rodar com folga após esses upgrades? Meu orçamento para uma fonte é de no max 350 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...