Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória soldada, bateria não removível e uso prolongado de notebook


Lenines

Posts recomendados

Boa noite, senhores(as). O que me trás aqui dessa vez é a dúvida cruel de qual notebook comprar, além de outras dúvidas menores, espero que possam me ajudar.

Quais notebooks me indicariam até R$2800?

Encontrei alguns notebooks interessantes da Acer, porém, li que alguns deles possuem uma das memórias ram fixa(soldada) na placa-mãe, além de ter bateria não removível, vocês acham que isso poderia me prejudicar no futuro? No caso de problemas na memória ram ou bateria?

Eu nunca tive notebook, é provável que agora eu tenha o meu primeiro... Na opinião de vocês um notebook consegue substituir um computador? Na questão do desempenho e durabilidade?

É possível jogar bem, fazer um uso mais intenso (isto é, por várias horas) em notebooks sem que cause problemas no aparelho? Estou optando por um notebook por que preciso muito da questão da mobilidade, por isso estou optando por ele em detrimento de um PC.

 

Desde já, grato pela atenção de vocês.

 

Atualmente tenho em mente esses 3:

Notebook Samsung X23

Notebook Acer Aspire F5-573G-75A3 (Só comprarei esse se encontrar em uma promoção MUITO boa)

Notebook Acer A515-51G-58VH (Esse é o dito cujo que possui as memórias soldadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenines Caso da memória:

 

Creio que por ela ser soldada na mobo então pode não ocorrer o problema de não dar vídeo, as vezes os conectores da ram ficam meio sujos e é preciso limpar, então se estiver sujo o aparelho não dá vídeo, cosia que aparelho com ram soldada não ocorre já que não é ram conectada.

 

Bateria: Já tive notebook com bateria interna(que não saia), achava horrível, até porque tinha que ficar tirando e colocando o cabo do carregador.

 

Outro ponto importante é que se a bateria aquecer de mais pode estourar(só as vezes acontece isso).

 

Uso por várias horas: Se conseguir manter os dedos em cima do aparelho então já é um começo, por ser notebook, não tem muito espaço para refrigeração o que vai fazer o teclado esquentar.

 

Tive um note que usava na cama e com coolers em cima para esfriar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ultima opção eu comprei, ele rodando full fica 70 graus... não chega a esquentar o teclado.. mas agora estou na duvida.... como funciona essa questão das memórias serem soldadas? Caso eu queira colocar 20GB como funciona? na descrição do produto está escrito "2 Slots" de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Notebook consegue substituir um PC?

 

Não. É mais caro e menos potente comparado a um PC, e upgrades são mais restritos.

Quanto a memória, tá ficando comum um pente soldado na placa-mãe do note, mas existe slot de expansão. Quanto a bateria não removível, acho perigoso. Porque a primeira coisa que dá pau em notebook é a bateria, sem remoção você estará preso a assistência técnica do fabricante na maioria dos casos, o que gera mais custos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Phoenyx disse:

Notebook consegue substituir um PC?

 

Não. É mais caro e menos potente comparado a um PC, e upgrades são mais restritos.

Quanto a memória, tá ficando comum um pente soldado na placa-mãe do note, mas existe slot de expansão. Quanto a bateria não removível, acho perigoso. Porque a primeira coisa que dá pau em notebook é a bateria, sem remoção você estará preso a assistência técnica do fabricante na maioria dos casos, o que gera mais custos.

Pelo o que reparei tem bastante modelos no mercado, que estão com fonte internas, em caso de defeito só assistência mesmo ?, não cheguei a analisar a estrutura interna, mas não é possível remover, mesmo que seja feita a abertura do notebook ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Notebook até pode substituir um desktop, mas para se manter isto verdadeiro o custo geralmente é alto. Tenho alguns colegas desenvolvedores, web designers, fotógrafos que usam quase apenas o notebook por causa da mobilidade.

 

2. Memória, não vejo grande problema. Defeitos geralmente são menores, neste tipo de memória. O problema é apenas a expansão, em alguns casos ele limita. Logo se tiver apenas este tipo, considerar o modelo de maior capacidade.

 

3. Bateria, o problema neste caso está na substituição. Nem sempre é fácil de se fazer ou mesmo encontrar a peça. Se considerar equipamento de uso constante, acredito que após 2 anos a perda de capacidade seja alta. (semelhante ao que ocorre com os Apple Phones)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

A ultima opção eu comprei, ele rodando full fica 70 graus... não chega a esquentar o teclado.. mas agora estou na duvida.... como funciona essa questão das memórias serem soldadas? Caso eu queira colocar 20GB como funciona? na descrição do produto está escrito "2 Slots" de memória.

Se a memória for soldada eles colocam apenas mais 1 slot para memória ram, já vi isso em ultrabook.

 

O aparelho terá a tampa de memória ram caso permita colocar mais uma, então abrindo essa tampa será encontrado os chips de memória iguais ao de uma ram avulsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...