Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HcnG

Ryzen 1700 - Qual Placa-Mãe P/ OC?

Recommended Posts

Pessoal, preciso saber qual a placa-mãe que mais vale a pena comprar hoje em dia.

Já criei alguns tópicos parecidos, mas nada realmente me influenciou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar o vcore padrão ou subir pouco e não usar um cooler diferente, quem tem elogia muito a Asus TUF B350M-Plus Gaming. 

Se for tentar algo mais extremo, já compensa pensar numa X370. A mais barata com este chipset é a GA-AX370-Gaming. Está 700,00. Mas aí já é bom pensar num incremento na refrigeração também. 

18 minutos atrás, HcnG disse:

Já criei alguns tópicos parecidos, mas nada realmente me influenciou. 

Bom, a galera que auxilia aqui nos tópicos é praticamente sempre a mesma. Então, criando mais um tópico, provavelmente você receberá as mesmas respostas e com os mesmos resultados. É como aquele ditado: se fizer sempre igual, o resultado será o mesmo. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@HcnG E ae maninho, comprou a memória?

Já garanti a minha, corre e compra rápido pois a tendência é aumentar os preços e sumir as de frequências superiores a 2666MHz.

Quanto a placa-mãe, depende do que você quer fazer. Eu iria e provavelmente vou naquela Gigabyte AB350 Gaming 3. Ótimo áudio, boas opções para over, etc. Se você quer algo superior aí tem que partir para X370.

@Kleber Peters Aonde você achou esta Giga X370 por este valor? Só vejo acima de 800 pilas.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Ryzen 1700 tem 8 núcleos logo o overclock nele exige mais do VRM da placa-mãe do que em um Ryzen 1400 ou 1600. 

Existe uma tabela que mostra bem essa questão:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

De acordo com a tabela por exemplo: poucas placas aguentam um Ryzen 1700 a mais de 4Ghz, mesmo algumas X370. Tudo depende da qualidade e quantidade de fases do VRM.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Phoenyx disse:

Aonde você achou esta Giga X370 por este valor? Só vejo acima de 800 pilas.

Aqui. Valor a vista 699,90. A prazo 823,41.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Peters Igualzinha a GA-AB350... VRM de 4 fases tmb. Mas o áudio é inferior, e não tem RGB fusion.

Plaquinha estranha essa, deve ter sido uma das primeiras X370 da Giga.

Valeu pelo link!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Phoenyx Cara, qual link você comprou mesmo? Já chegou? Se for pelo ML, como fica a questão da garantia, já que a grande maioria não emite nota fiscal. 

Compartilhar este post

Link para o post

@HcnG Não chegou ainda, paguei o boleto hoje... não tô com pressa tmb, máquina só será finalizada final do mês.

O link é esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754860499-gskill-ripjaws-v-series-16gb-2-x-8gb-288-pin-ddr4-3200mhz-_JM

Mas tá pausado, deve ter atingido o número de peças em estoque.

É loja (INFSITE), já comprei com eles, dão nota e 6 meses de garantia direta. As Ripjaws da G.Skill tem garantia vitalícia direto com o fabricante (mas você tem que pagar o envio e reenvio do EUA).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, hoje é sexta, boleto só será compensado hoje à tarde ou segunda. Eles estão em Marília - SP,  acredito que deva chegar entre quarta ou quinta feira aqui em SP - SP.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@HcnG Eu avisei que eles tinham pausado, deve ter atingido o limite em estoque.

Mas aqui tem outra: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920268491-memoria-gskill-16gb-4x-4gb-ripjaws-v-ddr4-3200mhz-black-_JM

Mesmo valor e vendedor, porém são pretas e de 4x 4GB. Não sei se compensa pra ti. Só tem um kit, se for comprar tem que ser rápido.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Putz, pior que não compensa. Quero comprar 2x8. Me avisa quando eles tiverem mais que eu compro. Pelo visto não vou achar nada mais barato mesmo.

adicionado 1 minuto depois

Que burrada que eu fiz de não ter comprado antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem essas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934330674-memoria-8gb-ddr4-melhor-preco-_JM

Foram as mais baratas que achei. Mas tmb tá pausado... kkkkk

Vou te passar um link do porque comprar memórias agora: 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Phoenyx Sim, eu vi esse vídeo. Só pra ressaltas, as memórias que você comprou vai vir com NF?

Compartilhar este post

Link para o post

@HcnG Acredito que sim, foi o combinado... rs

Se não vier eu esculacho eles... kkkkk
    Mas eu já tinha comprado com eles e veio nota da outra vez, então tô tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ahhh sim... Poxa cara, que raiva. Auhasuhhusa Pior que não consigo comentar lá pra ver se ele vai ter no mesmo valor e pra quando. 

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@HcnG Cara, com o preço atual de DDR4, e por elas serem 3200Mhz, ta valendo até.

Tem modulo de 8Gb 2133\2400Mhz batendo nos R$400,00 ja

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então... Tô com receio de esperar até a BlackFriday e não ter mais nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem kit de 2x8GB 3000mhz sendo vendido por ~700 reais, a diferença de desempenho deve ser bem pequena.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934361841-memoria-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl15-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934741343-memoria-ddr4-16gb-3000mhz-corsair-vengeance-blackfriday-_JM

Editado por grievous
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @grievous Será? A diferença do preço tá bem interessante. Ahashuashu *****, quero montar um kit Ryzen, mas tô com receio da placa-mãe + memória. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quase 900 mangos... sei não hein.

Tem 2x 8GB 3000MHz por 800: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-926267511-memoria-ddr4-16gb-3000mhz-2x8gbcorsair-platinum-dominato-_JM

@grievous Um kit é usado e o outro é 1x 16GB.

@HcnG 200MHz de diferença tu pega em over. A G.Skill 3000 é igual a 3200MHz, só aumentaram o CAS e tacaram a nova velocidade no XMP.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais