Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a temperatura máxima segura para um Core i5 7600K?


Posts recomendados

to usando um cooler intel normal kkkkk 1151, agora tensão e frenquencia vem automatico quando mudo na bios para 4.2 Ghz a temperatura maxima até agora foi 74º

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt Não sei se muda alguma coisa mais meu gabinete é um corsair 570x com 6 fan corsair sp 120 rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PauloCREIA só precisa tomar cuidado com temperatura e tensão acima de 80ºC. Ele pode não fritar, mas pode comprometer a longevidade do chip ou a capacidade de overclock. É normal o pessoal de over detonar o chip acima de 85-90ºC com tensões altas. Aí eles ao invés de conseguir 4.9Ghz no chip, como eles tinham feito anteriormente, eles não conseguem mais estabilizar acima de 4.7Ghz. Sinal de que o chip degradou (e muito). O que também não impede que o chip comece a dar tela preta em situações de estresse e temperaturas altas.

 

Eu, fazendo over de 4.4Ghz e 4.6Ghz no meu i7-3770K, vi que acima de 80-85ºC o chip fica instável nas tensões que eu tinha definido quando o chip trabalha abaixo de 75ºC. Eu poderia aumentar a tensão para manter o chip rodando no mesmo clock, mas o resultado é que às vezes em questão de dias o processador não estabiliza mais naquele clock. Como eu já sei disso, nunca continuei com os testes e só os realizo no inverno. Quem costuma brincar com os chips na faixa de 85-90ºC são os sites de review, mas se o chip degradar eles jogam fora porque a maioria vem de graça.

 

Em stock não é tão sério, mas do Skylake para cá eles tem usado um clock alto, e a tensão aumenta também. Então eu não recomendo brincar com o over automático ou qualquer desses aplicativos de boost sem um cooler decente. Como o colega falou, 75ºC é o que o pessoal em geral considera um limite ideal. Até porque acima disso você tem que ficar checando as temperaturas toda hora para não deixar entrar na faixa perigosa, o que não é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 10/11/2017 às 12:39, PauloCREIA disse:

to usando um cooler intel normal kkkkk 1151, agora tensão e frenquencia vem automatico quando mudo na bios para 4.2 Ghz a temperatura maxima até agora foi 74º

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt Não sei se muda alguma coisa mais meu gabinete é um corsair 570x com 6 fan corsair sp 120 rgb

como faço isso? o meu fica só até 4.0, comprei a placa-mãe errada, uma gigabyte b250m gaming 3, depois fui ver que não faz over, mas esses 4.2 era pra atingir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...