Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
PauloCREIA

Qual a temperatura máxima segura para um Core i5 7600K?

Recommended Posts

Bom dia fiz um overclock no meu procassor intel core i5 7600k e gostaria de saber qual a temperatura maxima que pode chegar sem danificar obrigado pela atenção :)

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PauloCREIA O TJmax desses processadores é perto de 100ºC. Ele pode alcançar isso sem sofrer danos.

Contudo, o mais recomendável seria ficar abaixo de uns 75ºC.

Que cooler está usando e com qual frequência e tensão?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

to usando um cooler intel normal kkkkk 1151, agora tensão e frenquencia vem automatico quando mudo na bios para 4.2 Ghz a temperatura maxima até agora foi 74º

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt Não sei se muda alguma coisa mais meu gabinete é um corsair 570x com 6 fan corsair sp 120 rgb

Compartilhar este post

Link para o post

@PauloCREIA só precisa tomar cuidado com temperatura e tensão acima de 80ºC. Ele pode não fritar, mas pode comprometer a longevidade do chip ou a capacidade de overclock. É normal o pessoal de over detonar o chip acima de 85-90ºC com tensões altas. Aí eles ao invés de conseguir 4.9Ghz no chip, como eles tinham feito anteriormente, eles não conseguem mais estabilizar acima de 4.7Ghz. Sinal de que o chip degradou (e muito). O que também não impede que o chip comece a dar tela preta em situações de estresse e temperaturas altas.

Eu, fazendo over de 4.4Ghz e 4.6Ghz no meu i7-3770K, vi que acima de 80-85ºC o chip fica instável nas tensões que eu tinha definido quando o chip trabalha abaixo de 75ºC. Eu poderia aumentar a tensão para manter o chip rodando no mesmo clock, mas o resultado é que às vezes em questão de dias o processador não estabiliza mais naquele clock. Como eu já sei disso, nunca continuei com os testes e só os realizo no inverno. Quem costuma brincar com os chips na faixa de 85-90ºC são os sites de review, mas se o chip degradar eles jogam fora porque a maioria vem de graça.

Em stock não é tão sério, mas do Skylake para cá eles tem usado um clock alto, e a tensão aumenta também. Então eu não recomendo brincar com o over automático ou qualquer desses aplicativos de boost sem um cooler decente. Como o colega falou, 75ºC é o que o pessoal em geral considera um limite ideal. Até porque acima disso você tem que ficar checando as temperaturas toda hora para não deixar entrar na faixa perigosa, o que não é legal.

Compartilhar este post

Link para o post

@PauloCREIA e, cara, está legal. Só mantenha ele em stock sem alterar nada. Mas o verão está chegando. Se continuar assim, vai começar a passar fácil dos 85ºC. Eu acho melhor comprar um cooler, nem que seja um Hyper T4. Cooler box não é recomendado para essas CPUs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais