Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Facebook rapidez impressionante em detectar desvios.

Recommended Posts

Quando não estou mexendo com arquivos de vídeo eu acesso os sites "em fatias", entro no face, dou uma olhada, saio, entro aqui, depois volto lá, ai dou uma olhada no zap e por ai vai;

nesse interim, hoje postei um vídeo no face que vai de encontro a política deles, detectaram em menos de uma hora, ao tenta entrar eu estava deslogado porém sempre estou on line, então fiz um novo acesso ai deparei com o aviso.

A questão é com milhares de usuários, milhares de vídeos, qual o sistema que os caras usam para isso? Obvio que não terão uma "bancada" para fiscalizar um por um, tirando os supostamente denunciados, como eles conseguem tal feito? Existe algo que detecte o que eles não querem, assim como os programas de proteção detectam vírus?

O youtube também tem uma política semelhante mas é mais branda, mais lenta e mais conivente, já que tem vídeos semalhantes ao que postei em "cartaz" até hoje

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

Boa tarde!

Esse assunto é muito interessante e merecia um debate legal aqui no fórum.

É difícil esgotar esse tema com pouco tempo, mas o reconhecimento de padrões, sons e vídeos com direitos autorais, identificação de rostos, nudes e outras coisas, tem avançado muito!
O Facebook por exemplo tem tecnologia de ponta nessa área, inclusive usando inteligência artificial e não apenas algoritmos. Eles podem bloquear praticamente tudo que quiserem.
https://tecnoblog.net/153371/tecnologia-facebook-identificar-rostos/
https://www.digitaltrends.com/computing/facebook-open-source-image-ai/

Alguns são mais coniventes do que outros. E o foco também muda. O Youtube por exemplo quer descobrir o que você mostra lá que não é de sua autoria, seja áudio, vídeo ou imagens que aparecem no vídeo.
https://www.google.com/policies/technologies/pattern-recognition/

Em breve absolutamente tudo será controlado nas mídias sociais. Acho que estamos perto dos 100%. :atirador:

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o orkut "afundou" quando começou com muitas regras, como cadeados para fotos, para curtidas, enfim, para que serve uma rede social se só teu conhecido pode ver suas coisas? Então crie uma rede só para amigos; outra coisa precisa parar com esse negócio de direito autoral, se cada pessoa for postar apenas material seu, a quem interessaria? É como filme de aniversário de criança, só interessa aos país, ao outros é maçante.

Ainda nesse campo de direito autoral, no you tube ninguém ganha dinheiro porque postou um vídeo do Michael Jackson, ele sim ganha divulgação o qualquer outro...se for assim não poderemos postar 95 % ou mais do que colocamos, tanto é que no youtube tem vídeos de tudo quanto é tipo, sabe-se lá que capturou as imagens, mas são públicas...

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn

Boa noite!

Veja o exemplo da Nintendo. Perde muita divulgação dos seus jogos porque não apoia os youtubers a fazerem gameplays:
Nintendo passa a mão no lucro de canais do YouTube com vídeos de seus games
YouTube critica postura da Nintendo sobre monetização de vídeos

A Nintendo e a polêmica que está fazendo Youtubers pararem de cobrir seus jogos

Isso não seria possível ou não seria tão efetivo, não fosse a extrema facilidade em reconhecer padrões e identificar de que se tratam os vídeos postados.

Att,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bom então vou te dar as características dos vídeos que foram obtidos por celular e provavelmente espalhados por wz, então creio que fica mais difícil identifiar.

Sou contra qualquer tipo de violência, salvo quando empregada em legítima defesa ou empregada em marginais por parte dos órgãos competentes e oficiais como policiais reprimindo assaltos, não apoio a tortura também, mas quando o assunto é mal tratos aos animais ai "o bicho pega"....recebi um vídeo pelo wz de uma mulher com um maçarico que queimava os pelos do animal que estava amarrado (daqueles manuais, não de acetileno usado em mecânica ) não sei o desfecho dessa história quanto ao animal, logo depois recebi pelo wz um vídeo onde a população pegou a garota que fez isso, ela não pode negar porque é tão ruim como ***** já que se deixou filmar, jogaram combustível nela e colocaram fogo, também não sei o desfecho disso.

Sei que não deveria ter postado isso mas não pude me conter em divulgar para que talvez intimidasse outros a não fazerem mal contra os animais, para mim é a pior coisa que pode acontecer...e a gente pensa que é algo isolado, mas recebi um vídeo também onde a indústria de laticínios, com um maçarico muito maior do que ele, passa nas tetas das vacas com a desculpa que é para tirar pelos, germes, etc., cara isso é desumano demais, por isso tem que ser divulgado nos quatro cantos para ter um paradeiro...se tem coisa que mais abomino é vilência, contra animais a coisa fica  pior ainda.

Mas onde estão os rastros que indicar teor de violência nesses casos? Postei os vídeo e coisa de minutos já estava sendo cancelados....

Editado por misterjohn
Correção de frase para torná-la compreensível

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn

Bom dia!

É possível que os vídeos já tenham sido denunciados antes. Nesse caso eles nem teriam que identificar presença de violência no vídeo, mas apenas comparar faixas (partes) do vídeo com outros que já foram denunciados e excluídos.

Att,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Breaker disse:

@misterjohn

Bom dia!

É possível que os vídeos já tenham sido denunciados antes. Nesse caso eles nem teriam que identificar presença de violência no vídeo, mas apenas comparar faixas (partes) do vídeo com outros que já foram denunciados e excluídos.

Att,

Mas com uma rapidez incrível, mais agora estão um pouco mais tolerante, uma vez postei um filme da xuxa com o pelé, o vídeo não foi para frente porque ele dizem que infringi direitos autorais, porque eu não fiz o vídeo...se for por esse ângulo, pouquíssimos poderiam postar vídeos em comparação aos milhares de usuários..eu acho que quando você posta algo e dá a fonte, está promovendo o autor e não infringindo nada, agora quando alguém chupa um conteudo e assina em baixo, ou então está ganhando dinheiro com isso.

E sobre postar conteúdo dos outros é um tiro no pé, alguém responde teu post com uma resposta ultra técnica (dada por alguém usando o ctrl a e v) ai voce faz um questionamento a peço "emudece" totalmente porque ela está por fora do assunto, por isso eu só coloco o que eu posso argumentar ou então indico a fonte para não passar esse vexame.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais