Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações para PC gamer


Posts recomendados

Olá! Estou querendo montar um pc gamer mediano e não sei qual fonte de alimentação comprar. As config são essas:

 

Hd 160 Gb Sata Samsung

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

PROCESSADOR INTEL CORE I3 6100 3.7GHZ 3MB BX80662I36100 6ª GERAÇÃO LGA 1151 DUAL CORE

PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 750 TI GV-N75TD5-2GI 2GB GDDR5 PCI-EXP

Memória RAM(não escolhi ainda)
 

Qual é a mais recomendada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, grievous disse:

Uma Corsair VS400 é suficiente. Você já comprou as peças? Qual seu orçamento pois i3 é um mal negócio, gtx750ti também.

Deu um orçamento de R$1340 pois ainda não escolhi a memória RAM.
Eu verifiquei e pesquisei bastante sobre a i3 e a GTX 750ti, conheço muitas pessoas que os usam e não se arrependeram

Não quero jogar todos os jogos da atualidade, só o que eu tenho por enquanto, e vi testes e gameplays com essas placa de vídeo + processador, roda alguns jogos no alto a 60 fps, como GTA V e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Rezende Quanto está pagando em cada uma das peças?

 

Um i3 é um mal negócio pois existe o Pentium G4560 que possui exatamente o mesmo desempenho porém custando bem menos, uma GTX750Ti eu não sei quanto você estará pagando pois é um componente um tanto "antigo" e não vejo muitas novas sendo vendidas.

Se for por R$500 então você pode mudar para uma GTX1050 ou RX560 que ambas são bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Rezende Troque o processador por um Pentium G4560, a placa-mãe é compatível com ele apenas verifique com o vendedor se a BIOS vem atualizada para os processadores da 7º Geração.


Como você vai pagar uns R$100 a menos no processador, aumente um pouco o orçamento da GPU e pegue uma GTX1050 2GB ou RX560 2GB por ~R$500. Quanto a memória o ideal seria pegar 8GB mas por enquanto você pode comprar 4GB e mais tarde você completa.

 

Será um computador bem melhor por quase o mesmo preço. Cuidado com esse HD de 160GB aí pois faz muito tempo que não são mais fabricados logo deve ser bem velho e lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá! Mudei as config usadas para montar o meu pc e queria saber qual a fonte recomendada para essas configurações:
 

ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB PH-GTX1050-2G GDDR5 PCI-EXP

ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

INTEL G4560 KABY LAKE, 3.5GHZ, 3MB CACHE, LGA1151

HD de 160gb

Memória RAM de 4GB DDr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

VS400 vai ser a fonte mais barata que você vai encontrar que tenha o básico. A fonte é o componente mais importante de um PC pois é ela quem fornece energia para os demais. Se você economizar na fonte, comprar uma ruim ela pode queimar ou danificar seu PC assim você teria que gastar mais ainda comprando novamente as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renan Rezende disse:

@Elder Nauvirth É que eu to tentando economizar o máximo possível pra poder comprar todas as peças, mas mesmo assim obrigado.

Nunca se economiza em fonte, esse é o principal item do pc e economizar nele é um tiro no escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous obrigado pela informação. Agora sei que uma de 400w suporta as minhas configurações, mas outra questão... Meus amigos me disseram que as memórias RAM da Hyper X são as melhores, porém mais caras... eu achei uma da Corsair Vengeance por R$249,90 em uma loja aqui do estado de SP. Qual a diferença das duas marcas?( O fato da memória RAM ser barata deve ser por causa da loja que tenta manter os preços acessíveis sem perder seus clientes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...