Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 24" Freesync + RX 580 8GB ou Ultrawide 25" + GTX1060 6 GB?


Posts recomendados

Olá galera,

 

Vou montar um PC novo do Zero nessa black friday, e após muita pesquisa e leitura aqui do fórum, fiquei em dúvida de qual seria o melhor custo/benefício mesclando placa de vídeo e monitor.

 

A primeira opção seria o combo sem Freesync que sairia mais barato:

LG 25UM58-P Monitor IPS LED UltraWide de 25 polegadas, 60HZ. VALOR: R$760,00

GeForce GTX 1060 6GB DDR5 GALAX. VALOR: R$1250,00

Total: R$2010,00

 

A segunda opção seria optando por um monitor gamer com Freesync da AOC e com placa de vídeo AMD com a tecnologia:

G2460VQ6 - BOX Monitor AOC Gamer FreeSync LED LCD 24“ Widescreen 75HZ; VALOR R$: 965,00

AMD Radeon RX 580 8GB GDDR5 POWERCOLOR. VALOR: R$1350,00

TOTAL: R$2315,00

 

A dúvida é saber se vale a pena pagar 300 temers a mais para ter a tão falada tecnologia freesync? E com relação a desempenho das placas, pelo que li a GTX mesmo com 2GB a menos tem um desempenho melhor, confere? Qual seria a melhor opção afinal?

 

Ah, o complemento do Setup seria:

Ryzen 5 1600

Fonte CX550

HD 1TB

Aero 500

 

E com relação a memória tb tenho uma grande dúvida. A diferença de 2133Mhz para 2400Mhz é gritante? Digo isso porque achei essa memória Memória Kingston 16GB 288-Pin DDR4 SDRAM ECC Registered DDR4 2133 (PC4-17000) por R$450,00 em uma loja aqui no RJ. Vale a pena comprar, ou é melhor eu pegar um pente de 8GB por R$300,00 com 2400MHz?

 

Ah, o site que utilizei para fazer a pesquisa é o Boadica, que é exclusivo para quem mora no RJ, e lista os melhores preços de todas as lojas da cidade.

 

Obrigado a todos que puderem ajudar! Espero ter sido claro nas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, julicofla disse:

@brender então, basicamente a minha dúvida sobre a memória é se vale a pena pagar 200 reais a mais em uma memória de 16gb 2400Mhz, ou vale a pena economizar e pegar uma de 2133Mhz, a diferença de desempenho é muito grande?

 

Nessa diferença de preço não, depois faz um OC para 2400 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...