Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Rígido em 100% - Windows 10


Kleber Gomes

Posts recomendados

Eae amigos, estou precisando da ajuda de vocês para solucionar meu problema...

Meu PC está travando muito e isso está acontecendo direto, a causa é o uso do disco rígido subindo a 100%.

No gerenciador de tarefas as principais causas são os processos: System, Host de serviço: Superfetch e serviços do Avast anti-virus.

As configurações do meu pc:

 

Windows 10 - PRO

Memória Corsair 8GB 1333MHz CL9 DDR3

Fonte Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze

Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX750 Superclocked 1GB GDDR5 128 Bits PCI-Express 3.0

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3

placa-mãe GigaByte p/ AMD GA-970A-D3P AM3/AM3

HD Toshiba 500GB SATA 3.5´ 7200RPM

 

Eu realmente estou desesperado pois não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faça o seguinte.

 

Tecle "Windows" + "R" no teclado e desligue o serviço de superfetch, windows update e windows Search . Com certeza vai resolver seu problema. No caso de desabilitar esses 3 serviços... lembre-se de uma vez por mês habilitar o windows update para realizar as atualizações fundamentais de segurança.

 

Aproveite também e passe o seguinte comando no CMD "sfc /scannow" -->> para reparar possíveis problemas de integridade do sistema.

 

Em alguns caso o avast causa essas instabilidade no sistema, caso não pare com os procedimentos acima, remova o avast e o instale novamente ou melhor ainda procure outra solução anti-vírus.

 

Caso realmente minha resposta não resolva o problema....

 

Anexe foto do painel de aplicativos através no MSCONFIG.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos últimos 2 meses (+ ou -) andei testando várias versões e configurações do Windows 10 para largar o 7, numa máquina bem inferior às de vocês. Essa tríade de soluções (Search + Update + Superfetch) não é a real solução.

 

Se desativar o Search vai perder a pesquisa de arquivos. Eu não consigo ficar sem ela. Esse serviço só atrapalha quando você cria suas pastas de dados com muitos arquivos e depois estabiliza, sendo sua vantagem muito maior.

 

O Update sim, pode até ser desligado, mas se precisar instalar qualquer pacote da MS e alguns de terceiros vai precisar ligar. Eu sugiro desativar as Atualizações Automáticas pelo GPEdit.msc e desativar o Serviço de Transferência Inteligente de Plano de Fundo. Esse sim, só afeta a atualização automática e é ele quem dispara o Windows Update.

 

O Superfetch não está me atrapalhando em nada. Realmente, quando você instala todos os aplicativos numa instalação nova do Windows, ele sobrecarrega a pasta Windows\Prefetch com programas que você não vai usar novamente, então eu limpo essa pasta e deixo recriar com o passar do tempo, o que realmente melhora a abertura inicial de programas.

 

Já quanto ao seu Avast, eu nem quero saber de outro antivírus tendo o Defender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...