Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kleber Gomes

Disco Rígido em 100% - Windows 10

Recommended Posts

Eae amigos, estou precisando da ajuda de vocês para solucionar meu problema...

Meu PC está travando muito e isso está acontecendo direto, a causa é o uso do disco rígido subindo a 100%.

No gerenciador de tarefas as principais causas são os processos: System, Host de serviço: Superfetch e serviços do Avast anti-virus.

As configurações do meu pc:

 

Windows 10 - PRO

Memória Corsair 8GB 1333MHz CL9 DDR3

Fonte Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze

Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX750 Superclocked 1GB GDDR5 128 Bits PCI-Express 3.0

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3

placa-mãe GigaByte p/ AMD GA-970A-D3P AM3/AM3

HD Toshiba 500GB SATA 3.5´ 7200RPM

 

Eu realmente estou desesperado pois não sei mais o que fazer.

Editado por Kleber Gomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, faça o seguinte.

 

Tecle "Windows" + "R" no teclado e desligue o serviço de superfetch, windows update e windows Search . Com certeza vai resolver seu problema. No caso de desabilitar esses 3 serviços... lembre-se de uma vez por mês habilitar o windows update para realizar as atualizações fundamentais de segurança.

 

Aproveite também e passe o seguinte comando no CMD "sfc /scannow" -->> para reparar possíveis problemas de integridade do sistema.

 

Em alguns caso o avast causa essas instabilidade no sistema, caso não pare com os procedimentos acima, remova o avast e o instale novamente ou melhor ainda procure outra solução anti-vírus.

 

Caso realmente minha resposta não resolva o problema....

 

Anexe foto do painel de aplicativos através no MSCONFIG.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos últimos 2 meses (+ ou -) andei testando várias versões e configurações do Windows 10 para largar o 7, numa máquina bem inferior às de vocês. Essa tríade de soluções (Search + Update + Superfetch) não é a real solução.

 

Se desativar o Search vai perder a pesquisa de arquivos. Eu não consigo ficar sem ela. Esse serviço só atrapalha quando você cria suas pastas de dados com muitos arquivos e depois estabiliza, sendo sua vantagem muito maior.

 

O Update sim, pode até ser desligado, mas se precisar instalar qualquer pacote da MS e alguns de terceiros vai precisar ligar. Eu sugiro desativar as Atualizações Automáticas pelo GPEdit.msc e desativar o Serviço de Transferência Inteligente de Plano de Fundo. Esse sim, só afeta a atualização automática e é ele quem dispara o Windows Update.

 

O Superfetch não está me atrapalhando em nada. Realmente, quando você instala todos os aplicativos numa instalação nova do Windows, ele sobrecarrega a pasta Windows\Prefetch com programas que você não vai usar novamente, então eu limpo essa pasta e deixo recriar com o passar do tempo, o que realmente melhora a abertura inicial de programas.

 

Já quanto ao seu Avast, eu nem quero saber de outro antivírus tendo o Defender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×