Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de erro 500 do MYSQL (Wordpress)


Ir à solução Resolvido por navegantenarede,

Posts recomendados

Dae pessoal do Clube do Hardware!

 

Tenho um site Wordpress que estava hospedado em um VPS. Depois de um ataque DDOS, troquei para uma revenda linux da UOL HOST. Nesse mesmo momento, acabei trocando a url do meu Wordpress de dataamerica.net para dataamerica.com.br. Mas depois de subir os arquivos via FTP  e também o BD no PHPMyAdmin, estou com erro 500 aparecendo. Já subi os arquivos CORE do WP, desativei todos os plugins e temas, mas nada resolveu... Olhei o LOG no servidor e estava mostrando o seguinte erro:

[10-Nov-2017 19:49:04 UTC] PHP Parse error:  syntax error, unexpected 'DB_CHARSET' (T_STRING), expecting ',' or ')' in /home/acelle/public_html/wp-config.php on line 36'

Alguma ideia de como posso corrigir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, @navegantenarede! Obrigado pela dica! :)

Então, vi que é realmente alguma informação do banco de dados que está sendo rejeitada pelo Wordpress... talvez algo relacionado a troca da hospedagem, alguma coisa ficou incompatível...

Sabe de algum lugar da internet em que eu possa ver as variáveis que posso inserir no campo? Pois no meu arquivo wp-config.php tenho as seguintes informações inseridas:

/** Charset do banco de dados a ser usado na criação das tabelas. */
define('DB_CHARSET', 'utf8');

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O arquivo de exemplo do wp-config.php você encontra no repo do WordPress ou baixando o .zip do WordPress.org, aqui o exemplo de configuração: https://github.com/WordPress/WordPress/blob/master/wp-config-sample.php

 

A linha que você mandou está correta, de acordo com a documentação do WP. Verifique se há algum caractere especial em torno dessa linha, e se o erro que você recebe ainda é o mesmo.

 

Se você está mudando de hospedagem, bastaria alterar os dados de conexão com o banco: host, banco, usuário e senha, que são os campos acima do charset.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 16/11/2017 às 13:58, Mr. Phoenix disse:

@mathiasdataamerica Houve solução do problema?

Subi as tudo novamente para uma nova hospedagem e substitui o Core do Wordpress, reinstalando o mesmo. Desabilitei todos os plugins renomeando o diretório via ftp e ativei um por um, afim de verificar qual estava podendo ocasionar erros. Reativei todos plugins e temas sem problemas. Então voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...