Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paulo.gui

Computador desligando - Kernel-Power 41

Recommended Posts

Olá!

Faz alguns meses que ao jogar ou realizar outras operações mais pesadas, como renderização 3D por exemplo, meu computador desliga do nada. Acompanhei o desempenho e temperatura da placa de vídeo e processador enquanto jogava, porém nada de anormal nessas medições. No visualizador de eventos do windows, encontrei o ID 41 Kernel-Power referente a desligamentos, e pelo que pesquisei poderia ser causado por algum problema na fonte. Existe alguma outra causa para isso?

Enviei para um técnico indicado, porém ele apenas formatou meu computador porém o erro persistiu, ele falou que deixou ligado e não o correu nenhum desligamento, porém não realizou nenhuma atividade mais pesada. Não confiei muito nele, acredito que também não realizou algum teste de fonte, por exemplo e gostaria de outras alternativas. 

Minha configuração:

placa-mãe: ASUS M4A79XTD-EVO
Processador: AMD Athlon II X4 640 3.0ghz
Hd: 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - Seagate Barracuda
Memória: 4x Kingston 4GB 1333Mhz DDR3
Placa de vídeo: GTX 960 4Gb
Fonte: ATX 3R System Iceage 450W

Obrigado desde já!

kernel.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/11/2017 às 09:49, Tomas Cardoso disse:

Infelizmente não resolveu algumas dessas dicas, realmente acredito que possa ser a fonte. Recomendam alguma baseado no meu pc que tenha um custo beneficio bom? Pretendo ano que vem montar um PC  novo, mas ainda quero ter esse a disposição

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais