Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HebertCL

Reparar o Windows com DVD formata ou cria a pasta windows.ini?

Recommended Posts

Eu tenho dual boot com com Windows 10 e Ubuntu 16.04, mas de uns dias pra ca o Ubuntu comecou dar problema e agora quando liga da kernel panic, ja tentei de tudo pra resolver o problema, ate joguei o pc no chão (zoeira, mas deu vontade), e a unica coisa que resta é formatar a partição do Ubuntu e reinstalar o SO, como o ubuntu não inicia e não consigo formatar usando uma midia do debian que eu testei, vou ter que formatar usando esse tutorial https://canaltech.com.br/linux/como-remover-o-ubuntu-em-dual-boot-com-o-windows/ porém no final pede pra por a midia e reparar (acho que pra remover o grub), ai eu queria saber se usando esse metodo, o windows formata, move tudo pra pasta windows.ini ou fica normal? porque não quero perder os arquivos e desinstalar os programas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema é apenas e somente com o Linux ( no caso o Ubuntu) não precisa de malabarismos...

O Linux está nas suas devidas partições assim como o Windows ?

Escolha outra distro e instale a mesma no lugar do Ubuntu.... - simples !!

Linux Mint Cinnamon  

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Fox eu ja fiz ate o impossivel pra resolver esse problema e nada da certo, ta aqui um link de tudo que eu ja fiz e pediram pra eu fazer https://www.vivaolinux.com.br/topico/Kernel-Linux/Kernel-Panic-e-outro-problemas-com-Linux-Problema-Grave-e-Urgente quero saber o que acontece ao reparar porque foi a unica opção que ainda resta tentar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Reparar vai apenas apagar o grub e bootar Windows direto. Aí depois você pode excluir (acho que não consegue formatar) a partição do Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais