Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Leoni

Apagar o Windows 8.1 do HD

Recommended Posts

Bom dia, então eu tenho 1 hd de 500gb que está com o windows 8.1 instalado e um outro hd que está sem nada e vou instalar o windows 7 64 bits nele. Após isso queria 'apagar' o windows 8.1 do hd de 500gb, se eu fizer isso vou perder todos os meus arquivos e programas/jogos instalados?

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leoni

Você vai instalar o Windows 7 no HD sem nada?

Programas e jogos geralmente precisam ser reinstalados após uma mudança de sistema operacional, mas os arquivos pessoais (imagens, vídeos, músicas, textos...) precisam de backup, como transferir para o outro HD ou dispositivo de armazenamento antes de limpar/formatar o HD com o Windows 8.1.

Se os jogos que estão instalados são da Steam, você pode também transferir a pasta diretório deles para outro lugar antes, e depois lhe digo como faz para corrigir o caminho na própria Steam.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, explique melhor: você não quer mais usar o W8.1?

Advirto que o Windows 7 deve passar por um processo semelhante ao Windows XP, o suporte termina em 2020.

Com isso o W7 ficará vulneravel a virus e malwares porque não terá mais atualizações de segurança.

Dito isso, se você tirar o cabo lógico do HD com o windows 8.1 ao instalar o HD novo, bastará depois religá-lo e deletar a pasta windows.

Como o colega acima mencionou os programas e jogos deverão ser reinstalados. Certifique-se que o HD novo seja superior em performance que o HD com windows 8 porque haverá perda em performance.

No mais não vejo motivo para deixar o Windows 8.1 em favor do Windows 7 porque inclusiveporque o W8.1 é mais leve que o W7 e é superior em performance.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais