Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC com Ryzen 7 até R$ 3.500,00


Posts recomendados

Bom dia galera do CH;

Vou montar um pc para jogar principalmente Black Desert e fazer edição de videos, porém, penso também em fazer stream num futuro próximo, como também, jogar todos esses games da atualidade.

 

Já comprei o Ryzen 7 ( aguardando ansiosamente xD )

 

Estava pensando no seguinte setup:

 

1060 6gb dual fan ( To esperando promoção desse Black Friday, 1k  é um bom preço independente da marca?)

fonte cx500 

mobo b350 (Qualquer modelo ta de bom tamanho ? Qual é a melhor ? Poderiam recomendar alguns modelos para eu tentar comprar algum nessa Black Friday ?)

ram : posso comprar 1 pente de 8 e assim economizaria para o monitor.. ou talvez um pente de 16 se achar a um bom preço nessa Black..

ssd  240gb

HD: não faço questão, mas compraria por um bom preço

gabinete (Se puderem me recomendar alguns, pego o que estiver com melhor preço nessa black xD)

 

Orçamento : 3 a 3,5k. Se passar um pouco não tem problema..

 

Considerações:

-Não vou usar nada do pc atual

-Gostaria de comprar um monitor ultrawide, mas não sei se vale a pena pegar agora ou no final do ano e investir a grana numa placa de video melhor talvez.. 

Esse vale a pena ? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90224 

 

 

Desculpem a bagunça no post.. muitas dúvidas aqui xD

Desde já agradeço 

Bom dia a todos !!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MoBo: MSI / Asus / Gigabyte

Memória: 8gb e depois você poder adicionando outro pente

Gabinete: AeroCool Gamer AERO-500 / RIOTORO ATX Window 2 Fan / Bluecase Gamer BG-015

Já que você ta querendo comprar monitor com a Tecnologia AMD FreeSync o mais indicado seria uma RX 580

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero um monitor ultrawide com tempo de resposta baixo, aquele achei interessante o preço.. não achei outro mais barato

Acha mesmo que vale a pena trocar a placa e pegar aquele monitor ? 

Essas placas são equivalentes né ? só não sei se o favoritismo da 1060 é real ou coisa da fã boy

 

Muito obrigado pela resposta !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, willianmendes disse:

Falando em marca de placa, li não lembro onde, que essa seria a "melhor" mobo b350 https://www.terabyteshop.com.br/produto/7326/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-rgb-ddr4-usb-31-am4

Recomendo fortemente essa: Asus X370-F Strix, R$925,00 + Frete grátis.

O Ryzen 7 1700 é muito forte e se futuramente quiser fazer um overclock bacana ela irá aguentar o tranco, além disso, se dermos sorte e a AMD utilizar o mesmo socket para a próxima geração de processadores não iremos gastar novamente com mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, seria uma boa se isso realmente acontecer.. poderia pegar ela + 1060 + 8gb (qual frequencia é suficiente aqui no meu caso ?) E deixaria o monitor mais pra frente..

 

Mas eu queria taaaanto um ultrawide kkk

 

valeu pelas respostas pessoal, estão abrindo minha mente xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, willianmendes disse:

-Gostaria de comprar um monitor ultrawide, mas não sei se vale a pena pegar agora ou no final do ano e investir a grana numa placa de video melhor talvez.. 

Esse vale a pena ? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90224 

Cara, esse monitor é top!

Possui tela IPS, 75Hz, 1ms (GTG) e é FreeSync (funciona somente com placas de vídeo AMD). Acredito que seja a melhor escolha dentro da faixa de preço dele.
Nada impede de comprar a GTX 1060 conforme você menciona, somente abaixe um pouco as configurações de vídeo para os jogos rodarem a +75 PFS e habilite o VSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pego a placa da AMD então a que o @Andros Santos citou acima, mas não estaria perdendo nada trocando para ela por causa do monitor ? Seria isso um custo beneficio ? Ela é estão boa quanto a 1060 ? vou fazer praticamente um pouco de cada coisa com esse PC..

 

Vou ver alguns videos dela..

 

E sobre o monitor to achando que nao consigo oferta melhor que essa na black.. o que acham ? @Thiagolpv @Atretador @Andros Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, willianmendes disse:

Bom dia galera do CH;

Vou montar um pc para jogar principalmente Black Desert e fazer edição de videos, porém, penso também em fazer stream num futuro próximo, como também, jogar todos esses games da atualidade.

 

Já comprei o Ryzen 7 ( aguardando ansiosamente xD )

 

Estava pensando no seguinte setup:

 

1060 6gb dual fan ( To esperando promoção desse Black Friday, 1k  é um bom preço independente da marca?)

fonte cx500 

mobo b350 (Qualquer modelo ta de bom tamanho ? Qual é a melhor ? Poderiam recomendar alguns modelos para eu tentar comprar algum nessa Black Friday ?)

ram : posso comprar 1 pente de 8 e assim economizaria para o monitor.. ou talvez um pente de 16 se achar a um bom preço nessa Black..

ssd  240gb

HD: não faço questão, mas compraria por um bom preço

gabinete (Se puderem me recomendar alguns, pego o que estiver com melhor preço nessa black xD)

 

Orçamento : 3 a 3,5k. Se passar um pouco não tem problema..

 

Considerações:

-Não vou usar nada do pc atual

-Gostaria de comprar um monitor ultrawide, mas não sei se vale a pena pegar agora ou no final do ano e investir a grana numa placa de video melhor talvez.. 

Esse vale a pena ? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90224 

 

 

Desculpem a bagunça no post.. muitas dúvidas aqui xD

Desde já agradeço 

Bom dia a todos !!

 

 

 

 

Você vai usar para trabalho o monitor ultrawide ?

 

Alguns jogos que não são compatíveis com a resolução vai ficar com as laterais pretas

 

Talvez fosse melhor pegar monitor 144 hz padrão 16:9

 

Tem essas opções no mercado brasileiro

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

Sobre o MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

Sobre opções de B350, recomendo essas

 


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, brender disse:

 

Você vai usar para trabalho o monitor ultrawide ?

 

Alguns jogos que não são compatíveis com a resolução vai ficar com as laterais pretas

 

Talvez fosse melhor pegar monitor 144 hz padrão 16:9

 

Tem essas opções no mercado brasileiro

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

Sobre o MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

Sobre opções de B350, recomendo essas

 


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Edição de vídeos em um futuro próximo, meu "main" game suporta sim a resolução dele..

Acha que o ultra não seria um bom investimento ? Não sou muito "chegado" em jogos de tiro.. Estou mais para rpg guy.. Eu teria um bom ganho de visão in game e pelo que pesquisei esses monitores são interessantes para quem edita video..

 

Também tenho a possibilidade de investir todo o orçamento no PC e comprar um monitor no fim do ano..Tenho um full hd aqui..

 

O que acha ?

 

Vaaleuss xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, willianmendes disse:

Edição de vídeos em um futuro próximo, meu "main" game suporta sim a resolução dele..

Acha que o ultra não seria um bom investimento ? Não sou muito "chegado" em jogos de tiro.. Estou mais para rpg guy.. Eu teria um bom ganho de visão in game e pelo que pesquisei esses monitores são interessantes para quem edita video..

 

Também tenho a possibilidade de investir todo o orçamento no PC e comprar um monitor no fim do ano..Tenho um full hd aqui..

 

O que acha ?

 

Vaaleuss xD

 

Se vai fazer edições de vídeos, o ultrawide é melhor

 

Por isso a pergunta se o monitor era para somente jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, willianmendes disse:

@brender Pessoal me indicou um Rx580, achei bem interessante, pois pelos testes que vi ela tem o desempenho parecido com a 1060 e estou com um leve pensamento que ela vem em promoção nessa black friday, porque ela tem baixa saida comparando com a 1060.. isso faz sentido ?

 

Se vai pegar o ultrawide de 29, ele é FreeSync

 

Então é melhor pegar o RX 580

 

Pegando a GTX 1060 não vai poder utilizar o FreeSync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

 

Se vai fazer edições de vídeos, o ultrawide é melhor

 

Por isso a pergunta se o monitor era para somente jogos

As edições que vou fazer na realidade são para meus proprios videos, estou levando isso em consideração, porém, acho que para videos "pessoais" talvez não precise exatamente de um ultra.

Resumindo  tenho que escolher entre um monitor ultra ou um 144, acho que minha cabeça vai explodir LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, willianmendes disse:

As edições que vou fazer na realidade são para meus proprios videos, estou levando isso em consideração, porém, acho que para videos "pessoais" talvez não precise exatamente de um ultra.

Resumindo  tenho que escolher entre um monitor ultra ou um 144, acho que minha cabeça vai explodir LOL

 

Caso você jogue jogos competitivos como CS e dentre outros

 

Caso seu main game é casual, sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, brender disse:

 

Se vai pegar o ultrawide de 29, ele é FreeSync

 

Então é melhor pegar o RX 580

 

Pegando a GTX 1060 não vai poder utilizar o FreeSync

Mas mesmo se não for pegar esse 29, a rx580 não seria a melhor opção ? tendo em vista que pretendo fazer stream de vez em quando editar uns videos e etc..

Digo pelo fato dela ter mais memória.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, brender disse:

 

Caso você jogue jogos competitivos como CS e dentre outros

 

Caso seu main game é casual, sem problemas

Sim é Casual.. Black Desert Online.. um mmo rpg, não sou muito fã de CS acho que devo ficar com o ultra né ? Faz mais sentido, realmente.. obg 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, willianmendes disse:

Mas mesmo se não for pegar esse 29, a rx580 não seria a melhor opção ? tendo em vista que pretendo fazer stream de vez em quando editar uns videos e etc..

Digo pelo fato dela ter mais memória.

adicionado 1 minuto depois

Sim é Casual.. Black Desert Online.. um mmo rpg, não sou muito fã de CS acho que devo ficar com o ultra né ? Faz mais sentido, realmente.. obg 

 

 

Ela é a melhor opção, porque ambas as opções de monitores são FreeSync

 

Ai fica a escolha o ultrawide em 29 ou 16:9 em 24 mas 144 hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, willianmendes disse:

Show, muito obg xD

 

Acha que ela tem boas possibilidades de baixar um pouco nessa BF ? A 580

 

Não sei

 

Já que é procurada pelos mineradores de moedas virtuais

 

E a BlackFraude está chegando, Kabum aumentou preço da B350 PRIME PLUS que custa 500 reais para 700 reais

 

Deve chegar na BlackFraude colocando o preço normal e dizer que é desconto

 

Então tem que analisar o que é desconto e fraude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brender disse:

 

Não sei

 

Já que é procurada pelos mineradores de moedas virtuais

 

E a BlackFraude está chegando, Kabum aumentou preço da B350 PRIME PLUS que custa 500 reais para 700 reais

 

Deve chegar na BlackFraude colocando o preço normal e dizer que é desconto

 

Então tem que analisar o que é desconto e fraude

Vou pesquisar sobre esses mineradores.. fiquei curioso

Famosa black fraude né.. não sei porque ainda me animo com isso T.T

 

Vou comprar também teclado mecanico e um mouse com botões extras.. Vi um post aqui no forum sobre alguns interessantes da China.. Sabe sobre eles ? me parece um ótimo custo beneficio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, willianmendes disse:

Vou pesquisar sobre esses mineradores.. fiquei curioso

Famosa black fraude né.. não sei porque ainda me animo com isso T.T

 

Vou comprar também teclado mecanico e um mouse com botões extras.. Vi um post aqui no forum sobre alguns interessantes da China.. Sabe sobre eles ? me parece um ótimo custo beneficio 

 

Primeiro pesquisa no google sobre pegadas de mouse

 

Depois de saber seu tipo de pegada, pesquise os melhores mouse para seu tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...