Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vários roteadores em rede


Posts recomendados

Olá,

 

Pessoal seguinte,

 

Tenho em minha casa uma rede ligada inicialmente em 1 modem/ roteador da vivo esse cabo ligado em um switch conectado no wan. Este switch distribui para mais roteadores diferentes. Acontece que esta dando interferência um roteador no outro, assim somente consigo deixar uma rede funcionando e as outras desligadas, pois se deixar todas as redes conectadas no switch nenhuma funciona.

 

Segue a foto para ajudar a compreensão.

 

Por favor me ajudem a configura estes roteadores.

ex.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo739712

Não sou expert nisso, mas vou tentar, acredito que alguém vai poder confirmar se funciona ou não.

Mas o que eu vejo ai, é que o switch não está fazendo nada... e você tem 3 roteadores fazendo dhcp etc... o que deve complicar bastante.

O que eu faria, eu ligaria um roteador na vivo, desse roteador ligaria os outros roteador e o switch para quem usa cabo, esses 2 roteadores que estão ligados no primeiro ligado na vivo, deixaria como bridge.

Assim o roteador ligado na vivo cuida do DHCP e o resto funciona como extensor e todo mundo fica na mesma rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São apenas três roteadores, existe a necessidade do switch ou você não pode conectar os roteadores direto no roteador primário da Vivo?

 

No mais, você precisa segmentar a rede pela faixa de IP.

 

Roteador da Vivo: 192.168.25.1

Roteador 1: 192.168.0.1

Roteador 2: 192.168.1.1

Roteador 3: 192.168.2.1

 

Todos os 3 roteadores deverão ser conectados pela porta WAN.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...