Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Sato

Parece que meu PC deu pau, Ransomware?

Recommended Posts

Parece que meu computador adquiriu um malware dos brabos, e agora não liga mais, pelo que eu pesquisei é Ransomware, tem conserto? Dá pra fazer em casa mesmo? Não manjo do assunto...

IMG_20171111_130711905.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Sato

Não é malware que está fazendo isso e sim problema com hardware, além do que, mesmo que fosse um Ransomware, o que menos faria, seria isso. O que ele faz é encriptar arquivos como docs, fotos, etc... e cobrar um resgate para isso.

Assim, os responsáveis pelo malware, precisam do computador ligado, para que o ato criminoso tenha o resultado que esperam. Você pode pedir orientações para o seu problema, na área de hardware.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais