Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao criar uma máquina no VirtualBox


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde! 

 

Sou completamente leiga no assunto, mas vou tentar explicar o que está acontecendo. Tenho a disciplina Sistemas da Informação na faculdade e preciso urgentemente tirar print dos compiladores. Foi pedido que cada aluno criasse a sua máquina no virtualbox, tirasse um print do terminal, para assim conseguir executar os compiladores e enviar um print deles também. 

 

Estou seguindo um passo a passo feito por um outro aluno, mas não consigo chegar ao 6º passo. Não sei se posso fazer isso aqui, mas perdoem uma aluna de Jornalismo desesperada com essa matéria na faculdade. O link do passo a passo que estou utilizando está anexado em pdf e segue também a imagem do ponto em que parei.O que devo fazer?

VirtualBox,_GNewSense_e_Compiladores.pdf

IMG_7533.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkmaNPlayZ De acordo com um amigo que me ajudou a chegar até essa imagem que eu coloquei no tópico, eu não consigo chegar ao passo 6 do arquivo em pdf. Preciso fazer exatamente o que pede no pdf e além disso, preciso ter os compiladores funcionando e preciso tirar um print dos compiladores para enviar ao professor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pinhed @DarkmaNPlayZ Segue abaixo o arquivo em PDF.

@Rafaela Fernandes Acredito que é só seguir seu PDF, ou você fez algo diferente...

 

 

VirtualBox,_GNewSense_e_Compiladores.pdf

adicionado 1 minuto depois

@Rafaela Fernandes Segue três vídeos que podem te ajudar.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rafaela Fernandes disse:

Como altero? Pode ser por isso que assim que eu abro o VirtualBox aparece uma caixa de mensagem dizendo que existe um arquivo de imagem de disco não acessível?

Sim, pode. Tente por favor vincular novamente a extensão GNU.. clica no drop-down  (setinha preta apontando para baixo) da Arvore de Armazenamento e procure pela ISO do Gnewsense.

 

Not GNU...Gnewsense

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...