Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 1030 é boa?


Posts recomendados

Estou querendo comprar a gt 1030 64 bits, ela é boa? em relação aos bits, alguem pode me explicar a diferença entre a de 64 bits e a de 128?

 

minha config é:

placa-mãe:N68-gs4 R2.0

fonte generica de 500w

processador: amd fx6300

500 de HD e 6 gigas de memória

https://www.kabum.com.br/produto/91090/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gt-1030-sc-64-bit-gddr5-02g-p4-6333-kr/?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dipiri Basicamente a diferença é uma perda considerável de desempenho. Por trabalhar com palavras binárias de 64 bits, a taxa de transferência de dados (entre a GPU e a memória) cairá pela metade se comparada com uma placa que utilize memória com bus de 128 bits. Agora sobre a placa de vídeo, para qual jogos você precisa? qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Vitor Bukovitz disse:

@dipiri Basicamente a diferença é uma perda considerável de desempenho. Por trabalhar com palavras binárias de 64 bits, a taxa de transferência de dados (entre a GPU e a memória) cairá pela metade se comparada com uma placa que utilize memória com bus de 128 bits. Agora sobre a placa de vídeo, para qual jogos você precisa? qual seu orçamento?

 

Se você considerar só os bits como fator de desempenho, isso procede, mas se você pegar uma Radeon HD 2900XT que tem 512 Bits, é capaz de o desempenho dela ser parelho com o da 1030, afina, a 2900XT tem mais de 10 anos que foi lançada. ;)

 

11 minutos atrás, dipiri disse:

Estou querendo comprar a gt 1030 64 bits, ela é boa? em relação aos bits, alguem pode me explicar a diferença entre a de 64 bits e a de 128?

 

Já viu este tópico?
 

 

E estes?
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

450 reais no cartão de credito, seria pra rodar lol, PES 18, e outros pra passar tempo, mas ja vi uns videos dessa placa rodando jogos bem atuais como gta V, the witcher etc

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt assim que puder irei trocar, então eu tenho uma gtx 750 ti, so que ela simplesmente perde vídeo quando entro nos jogos, e ela ta nova, por isso vou comprar outra

adicionado 2 minutos depois

@Evandro vou dar uma olhada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, dipiri disse:

Assim que puder irei trocar, então eu tenho uma gtx 750 ti, so que ela simplesmente perde vídeo quando entro nos jogos, e ela ta nova, por isso vou comprar outra

Aqui o motivo:

 

47 minutos atrás, dipiri disse:

fonte generica de 500w

Faz o seguinte: troque essa fonte e veja se a placa não passa a funcionar. De qualquer forma tem que trocar, já que, se a placa estiver danificada, a causa provavelmente foi a fonte bomba.

 

Qual é o modelo exato dessa fonte?

 

27 minutos atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

Gt 1030 é Melhor que Gtx 580 directcu ii da asus?

Não. Mas a GTX 580 gasta muito mais energia e esquenta bem mais também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, dipiri disse:

450 reais no cartão de credito, seria pra rodar lol, PES 18, e outros pra passar tempo, mas ja vi uns videos dessa placa rodando jogos bem atuais como gta V, the witcher etc

 

 

Por 450 reais da uma olhada na RX 550, concorrente da GT 1030 mas 128 bits ou espera uma promoção de Black Friday e tenta pegar uma RX 560 ou GTX 1050 nesse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@AlemãoGTi Como o @Evandro disse acima, vocês precisam parar de querer avaliar placa de vídeo por bits. Procure testes.

 

A RX 550 perde para a GT 1030 na maioria dos jogos. Melhor comprar a GT 1030.

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, dipiri disse:

a que eu usava na gtx 750 ti era uma multilaser de 400w, ai ela queimou, um amigo me arrumou essa fonte so pra eu nao ficar sem pc, é uma lpj2 500@W

Vai ter que trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
17 minutos atrás, dipiri disse:

mesmo pra usar a 1030 eu teria que trocar a fonte? esse lpj2 500w nao quebra um galho por enquanto nao?

Talvez sua placa atual nem tenha problemas. A fonte dos seus problemas (:P) pode ser essa bomba aí.

 

A outra opção é essa fonte ter provocado danos em sua placa atual. Você quer que aconteça de novo?

 

Você não estabilizador para piorar a situação, certo?

 

11 minutos atrás, AlemãoGTi disse:

Sim, existem muitas outras coisas envolvidas, mesma coisa que julgar só os mhz do processador, mas pelo preço que ele falou (450 reais) essa 1030 ta saindo quase uma 1050, aí não vale a pena.

Sim, certamente que a GTX 1050 vale muito mais a pena.

 

Mas por que você recomendou a RX 550, que é mais cara e entrega menos performance que a GT 1030 na maioria dos jogos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, dipiri disse:

quero comprar uma gt 1030, mas a minha fonte é uma lpj2 500w, consigo colocar a gt 1030 nessa fonte por enquanto ou tenho que trocar a fonte logo?

Corsair VS 400;

Procure em outras lojas, a que postei foi uma referência.

Já que pretende investir, não adquiria nenhuma fonte que não tenha o selo 80 Plus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JonasTC @Thiagolpv investir eu quero, mas nao tenho como comprar as duas de vez, a minha preocupaçao é em colocar a placa de video nessa fonte... o @JonasTC disse que puxa energia da placa-mãe, nao entendo muito, pode explicar?

posso colocar a placa nessa fonte enquanto nao compro a outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@dipiri Seus tópicos foram unidos. Não há porque criar outro tópico sobre a fonte, já que este setor é geral e isso já está sendo discutido aqui.

 

@JonasTC @Thiagolpv Apenas para notificar dos posts movidos.

 

1 minuto atrás, dipiri disse:

posso colocar a placa nessa fonte enquanto nao compro a outra?

Já lhe respondemos isso. Fica a seu critério.

 

Recomendações de fonte, em ordem de níveis por qualidade e custo x benefício:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair VS 400, EVGA 450B;

3) PCYes! Shocker 400, EVGA 430 White.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@feyrune3 @AlemãoGTi Aqui:

 

https://technewswith.me/nvidia-geforce-gt-1030-vs-amd-radeon-rx-550

https://www.techspot.com/review/1488-esports-geforce-gt-1030-vs-radeon-rx-550/page4.html

 

 

 

Existem sim testes apontando que uma placa vence e outros apontando o contrário, mas na média de todos os que pesquisei a GT 1030 vence mais vezes e em maior número de jogos. Por grande margem? Não. As placas são bem parecidas em performance. Interessante notar também que há variações nos modelos testados e isso, querendo ou não, vai introduzir uma pequena margem de diferença de um teste para outro.

 

Se elas estivessem com preço próximo, o usuário deveria pegar testes que contenham os jogos específicos que ele quer jogar para avaliar qual das opções seria a mais vantajosa (que é o que sempre deve ser feito). Contudo, a RX 550 está com valor elevado e a GT 1030 é a opção mais viável.

adicionado 0 minutos depois

E nenhuma delas compensa perto do custo x benefício bem maior da GTX 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Certo, 1030 e 550 tem um desempenho muito parecido, enfim, vamos considerar que "tanto faz" no quesito desempenho. Agora, avaliando pelo quesito econômico, se ele vai pagar 450 em uma das duas placas, vale mais a pena a 550 porque, como você mesmo disse, o valor dela no mercado é maior, se amanhã ou depois ele decide vender a placa, uma 1030 usada valerá menos que uma 550 usada.

 

Se ele conseguir uma 1030 por 350, aí vale mais a pena que a 550, mas se for pra pagar 450 reais em qualquer uma das duas, o dinheiro estará sendo melhor aplicado na 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@AlemãoGTi A questão é que ninguém em sã consciência vai pagar R$450,00 à vista em uma GT 1030, assim como ninguém também deveria pagar isso em uma RX 550. Essas placas jamais valem isso.

 

A GT 1030 pode ser encontrada perto de R$300,00, enquanto a RX 550 costuma ficar pouco abaixo dos R$400,00. Isso considerando as melhores ofertas comuns para os dois casos. E é só por pouca coisa acima de R$300,00 que essas placas valem a pena. Acima disso são péssimas indicações.

 

Mas observe também que ele mencionou que vai pagar no cartão, portanto, provavelmente parcelando.

 

Se ele vai pagar R$450,00 à vista em uma GT 1030, então ele deve sentar e pesquisar os preços corretamente e não investir isso em uma RX 550 que também seria um péssimo negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...