Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Progisp não Reconhece USBASP ?


Posts recomendados

 Olá, estou tentando programar em bascom basic, porém estou com alguns problemas. 

 Baixei o Progisp 1.7.2 e estou usando o USBASP para gravar os fuses de um atmega328p, porém o progisp não reconhece o USBASP. Já instalei o driver do USBASP diversas vezes, alterei a configuração de assinatura do windows e mesmo assim o botão PRG ISP do Progisp não muda de cor e quando clico em ''read'' ele diz: programmer can not be found

*Ja tentei em windows 8. (uso o 10 )*

 

Agradeço desde já. 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunoMT disse:

 Olá, estou tentando programar em bascom basic, porém estou com alguns problemas. 

 Baixei o Progisp 1.7.2 e estou usando o USBASP para gravar os fuses de um atmega328p, porém o progisp não reconhece o USBASP. Já instalei o driver do USBASP diversas vezes, alterei a configuração de assinatura do windows e mesmo assim o botão PRG ISP do Progisp não muda de cor e quando clico em ''read'' ele diz: programmer can not be found

*Ja tentei em windows 8. (uso o 10 )*

 

Agradeço desde já. 

 

 

voce pode configurar o Bascom para fazer a gravação.

Eu uso o Avrdude para isso, que é chamado pelo Bascom.

Mas de qualquer maneira você tem de baixar os drivers do USBASP, e anotar qual a porta serial que é criada quando você coloca o seu programador na porta USB, para poder fazer a configuração correta.

 

Outra coisa bem mais atual é você usar como plataforma um Arduino Uno, que pode rodar todos os programas feitos com o Bascom para Atmega328. Existe um programador dentro do Bascom para poder fazer isso fácilmente.

 

As divas estão dentro do Fórum do Bascom, dentro da secção Arduino.

 

Sugiro você baixar a minha apostila no tópico destacado aqui neste Forum : 

 

 

 

Detalhe, no Windows 10 eu uso o Bascom no modo de compatibilidade como Windows7 ok ?

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoMT ,

 

Não, não serve. Eu também uso o Progisp 1.72 para isso....

Quanto a bootloader, não utilizo isso. Prefiro gravar na marra usando o ICSP. 

Se você está tendo problemas com o Progisp, deve ser por causa do driver USBASP. Procure um bem atualizado, para evitar problemas com o Windows10.

Muita gente enfrenta esse tipo de problema, e infelizmente o remédio para isso passa pela remoção completa dos arquivos do driver antigo, o que costuma dar um bom trabalho nas pesquisas....

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Acho que vou comprar outro USBASP, pois formatei meu windows 8 e tentei novamente mas não deu. Acredito que o problema seja no programador mesmo. Estou usando sua apostila como base faz um tempo já. Aliás, é ótima. Li também sobre seus problemas com o gravador, estou na mesma situação.  Obrigado pela ajuda.:wiggle:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...