Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador barato para jogos


Posts recomendados

Boa noite galera! Gostaria de saber se o computador a seguir é uma boa compra, pretendo gastar pouco só para me divertir um pouco nas horas vagas e acabar fazendo alguns trabalhos escolares e quem sabe ano que vem da faculdade KKK (pretendo colocar uma gt 1030)

Gostaria de saber também qual o provável processador da configuração e se a config conta com pci-e.

Link do pc: Computador Core I5 + 4GB + HD 320GB Aguardo respostas e desde já obrigado a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Dorigon Como diz o amigo @MarceloSouzaB1 , esses pcs montados vem com fonte ruins mesmo, fora que é pc de loja de geladeira.

 

Esse pc ai pra colocar gpu vai ter que trocar a fonte ainda, sai mais barato comprar um pc bom com fonte boa, do que ter que ficar com um pc ruim e depois fazer um upgrade de fonte e gpu, pelo menos tem menos trabalho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique Dorigon disse:

É que chama a atenção pelo preço e por ser um core i5 ne KKK

@Elder Nauvirth e @MarceloSouzaB1 Tenho em torno de 1400 reais pra gastar

Chama a atenção, mas não caia nessa de comprar por preço.

 

Vejo hoje em dia o pessoal comprando fonte por preço também.

 

Compra fonte por 100$ achando que é boa, depois o pc dá problema e precisa gastar uns 290$ em outra fonte que poderia ser comprada no lugar da de 100$ e que não vai dar problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Realmente a fonte é uma peça que tem que ser de qualidade no pc...

Se esse computador em que mandei o link for um i5 3470 seria excelente pra mim, só iria trocar a fonte por uma de 430/450w provavelmente da corsair ou evga e colocar a 1030.

Vocês tem outras opções por 1400 reais?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Dorigon Amigo como é pc pra jogo, se você conseguir aumentar um pouco mais o orçamento dá para pegar esse da pichau por 1811$ e vai ser um tanto melhor que o i5.

 

COMPUTADOR PICHAU MOBA LV5, INTEL G4560, GT 1030 2GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, CYCLOPS

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12 Qual config você sugere? Tenho um amigo que trabalha com informatica e tem alguns cursos, ele pode me ajudar a montar...

@Thiagolpv Já tenho um notebook, mas não curto muito, prefiro pc de mesa, mas vou acabar usando o note durante as aulas e pra trabalhos e lazer o pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique Dorigon disse:

@Thiagolpv Qual config você sugere? Tenho um amigo que trabalha com informatica e tem alguns cursos, ele pode me ajudar a montar...

Já tenho um notebook, mas não curto muito, prefiro pc de mesa, mas vou acabar usando o note durante as aulas e pra trabalhos e lazer o pc.

Então não compre nenhum PC agora, guarde esse dinheiro e monte um PC novo com um Ryzen 1200.

Planeje-se, estude quais peças comprar, pergunte, compre as peças separadas ano que vem e monte você mesmo ou caso não entender peça ajuda de alguém com conhecimentos, no pior dos casos pague um técnico para que monte para você!
Orientações para quais peças comprar você conseguirá aqui no fórum mesmo.

 

Já que toquei nesse assunto, segue minhas sugestões:

  • Ryzen 3 1200;
  • ASRock A320M (vai conseguir em promoção por menos de R$300,00)

  • 4GB de RAM DDR4 (Preferencialmente 8GB DDR4);

  • Fonte Corsair, Sharkoon ou similar certificada 80 plus;

  • GTX 750 como essa, ou GTX 950 ou preferencialmente uma GTX 1050;

  • Gabinete (qualquer um usado barato até poder trocar - nada que um spray de R$20,00 não resolva ;)).

Outra coisa, depois da Black Friday muita gente vai começar a desfazer de peças usadas (boas)(e ruins também rs), é uma ótima oportunidade para começar a adquirir algumas coisas, como monitor, conjunto de teclado e mouse, etc.

 

Repito, planeje-se e boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
44 minutos atrás, Henrique Dorigon disse:

É que chama a atenção pelo preço e por ser um core i5 né?

Existem centenas de modelos de Core i5 e você não faz ideia do que vai receber ali. Já adianto: boa coisa não é.

 

Não se compra computador em loja de geladeira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G4560 R$ 279

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 R$279

Memoria ddr4 229 (esperamos que no bf você encontre proximos dos R$180)

Hd 1TB R$139

Fonte Corsair 400W 80 Plus R$180

GT 1030 ou RX 550 A que tiver mais barata você compra deve encontrar no BF por volta dos R$270-320

Gabinete entre R$80-110 costuma ter promoções ótimas no Kabum Escolha um que tenha Usb 3.0 frontal e que ja venha fan.

 

Total Aproximado: R$1457

 

Não descarte a ideia de um AM4 ryzen 3 que no BF pode ter preços interessantes. 4gb de memoria ram é pouco o ideal é 8gb porém como a placa de video é de entrada você consegue segurar um tempo até colocar mais 4gb. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagolpv Vou me planejar pra comprar essa config, ouvi falar bem desses processadores Ryzen, mas os que eu vi foram os tops de linha, não sabia que havia os mais em conta. Talvez seja melhor comprar uma placa de video nova pra no futuro não ter dor de cabeça...

@Foxwalt É, realmente por esse preço não deve ser um processador top... KKKK

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique Dorigon disse:

@Thiagolpv Vou me planejar pra comprar essa config, ouvi falar bem desses processadores Ryzen, mas os que eu vi foram os tops de linha, não sabia que havia os mais em conta. Talvez seja melhor comprar uma placa de video nova pra no futuro não ter dor de cabeça...

@Foxwalt É, realmente por esse preço não deve ser um processador top... KKKK

Okay, vai de GTX 1050.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Dorigon Depende, o Ryzen 3 1200 na A320 que é a placa-mãe de entrada que não faz overclock a diferença é minima, mas na B350 com over você consegue um desempenho próximo do i5 7400. Resumindo: Se você conseguir pegar um Ryzen 3 vale muito a pena principalmente pelo suporte até 2020 e as possibilidades de upgrade no processador são muito melhores que a 1151 do g4560. mas se a grana estiver curta o g4560 é uma opção boa pelo preço dele.

 

A rx 550 é um pouco melhor que a gt 1030 de modo geral mas a diferença de preço acaba sendo uma vantagem da gt 1030. Se você achar a RX 560 por um preço legal no BF, vale o investimento. 

 

Outra opção muito interessante para seu caso com pouca grana é AM4 + A8 9600 que ja vem com video integrado que possibilitar jogar legal. mas ele sumiu das lojas, quem sabe no BF ele volte aparecer. assim você conseguiria um bom processador ja com video integrado em uma placa-mãe b350 + 8gb de ddr4 2400 nos 1500 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...