Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre upgrade: qual processador ?


caiohenri22

Posts recomendados

Boa noite à todos. Gostaria de trocar meu processador para um de 4 núcleos pra conseguir rodar jogos mais novos com maior eficiência. Atualmente tenho um Core 2 duo E8400 3.0 ghz com 4 GBS de RAM, uma placa de vídeo amd radeon r7 360 de 2 gbs DDR5 com uma fonte de 400 W. Lembrando que minha placa-mãe atual é uma positivo pos pig41ba e suporta até processadores quad core. Não gostaria de trocar ela atualmente e gostaria de saber qual melhor recomendação ? Não sei se ela aceita os intel xeon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, caiohenri22 disse:

uma fonte de 400 W

Qual o modelo?

 

58 minutos atrás, caiohenri22 disse:

Gostaria de trocar meu processador para um de 4 núcleos pra conseguir rodar jogos mais novos com maior eficiência.

Intel Core 2 Quad Q9650

58 minutos atrás, caiohenri22 disse:

4 GBS de RAM

Recomendo colocar mais 4GB (caso sua placa-mãe permita, e suas memórias sejam DDR3):

Memória Kingston Ddr3 4gb 1333mhz

Só confere a velocidade e a latência da sua memória (expresso em CL).

1 hora atrás, caiohenri22 disse:

Não sei se ela aceita os intel xeon...

Confira aqui a compatibilidade do chipset G41 e do soquete LGA 775:

Intel G41 Express chipset processor support e LGA 775;

 

Qual o seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão da fonte vou ter que abrir a máquina pra confirmar, farei isso amanhã e postarei aqui. Minha memória RAM é ddr2 e a placa-mãe suporta apenas 4 gbs mesmo. Meu orçamento seria em torno de 200 reais. Eu andei olhando alguns no aliexpress e achei o  core 2 quad Q9550 por 100 reais. O que acham ? É uma boa pedida ? Esse 9650 está 60 reais mais caro.

adicionado 6 minutos depois

Só fazendo uma ressalva, essa minha placa de vídeo não necessita plugar no conector da fonte, apenas encaixar na placa-mãe e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...